Na manhã desta sexta, meu Luca disse que precisava cortar os cabelos, pois iríamos viajar. Desejo prontamente atendido, pela pertinência da solicitação.
Na manhã desta sexta, meu Luca disse que precisava cortar os cabelos, pois iríamos viajar. Desejo prontamente atendido, pela pertinência da solicitação.
Aventura Como Cães e Gatos 3: Peludos Unidos () de Sean McNamara. Lembro com saudosismo da sessão de pré estreia de Como Cães e Gatos 2: A Vingança de Kitty Galore que vi no cinema há 10 anos. Desta feita, fui acompanhado dos meus filhos à sala escura. Esse filme não tem o mesmo frescor, mas ainda cumpre seu papel de entreter, especialmente o público infantil.
Na trama atual, vemos a continuidade da aventura entre os mundos rivais dos cães e gatos, quando um vilão tecnológico decide aparecer e um novo conflito surge. Cabe ao cão Roger e a gata Gwen impedir o plano diabólico do papagaio (cacatua) do mal, que está determinado a recomeçar a guerra entre cães e gatos!
Veja o trailer de Como Cães e Gatos 3: Peludos Unidos:
Na noite deste 27 de outubro, saí para jantar com a esposa, para celebrarmos nossos 13 anos de casados e 20 anos de Relacionamento.
Tratei de fazer a barba e ficar todo lindo para ela. Por ser a Bodas de Renda, decidi presentear minha amada com uma lingerie rendada da Outlet Lingerie.
Fomos jantar no Cabaña Del Primo do Rio Mar Fortaleza. Pedimos o Menu Del Primo. Mari escolheu para entrada Salada de Carpaccio e eu uma Mini Kafta recheada com queijo coalho e tomate seco. O prato principal da digníssima foi Salmão Manzana, que é servido com linguine de legumes e purê de maçã. Eu comi Bife de Lomo, a parte central do filet mignon preparado na parrilla servido com risoto de queijo brie.
Suspense 7500 (2019) de Patrick Vollrath mostra a tensão na cabine de um avião sequestrado, nos fazendo relembrar uma série de filmes que já abordaram o tema, como Serpentes a Bordo, Voo Noturno, Plano de Voo e Voo United 93, além da série belga Noite Adentro.
Na trama, enquanto um avião de grande porte é sequestrado por terroristas em um voo de Berlim para Paris, um grupo de jovens busca invadir a cabine da aeronave. O co-piloto Tobias (Joseph Gordon-Levitt) luta, contra o tempo, e tenta negociar uma possível rendição com o sequestrador.
O imediatismo da situação nos deixa tenso e fazem o tempo de projeção do longa passar literalmente voando. O clima claustrofóbico da cabine é sentido, pois as imagens que temos de fora, inclusive da aeronave, são apenas mostradas pelo monitor da cabine, através da câmera de segurança interna da aeronave.
Tobias além de ser uma vítima, se torna o único responsável por todas as decisões tomadas ali, quando dezenas de vidas estão sob sua responsabilidade. A dor de ver a mãe de seu filho sendo morta por um dos passageiros é castigante, por mais que ele fique tentado a ceder o comando da cabine para salvar uma vida. É um terror psicológico palpável. Recomendo.
Segue o trailer de 7500:
Animação A Caminho da Lua (Over The Moon, 2020) de Glen Keane narra uma história familiar de uma criança que estimulada pelas histórias da mãe, decide construir uma nave espacial para ir até a Lua e comprovar a existência de uma lendária deusa.
Determinada a comprovar a seu pai a existência de uma deusa, a jovem Fei Fei decide usar todo seu conhecimento em ciência para embarcar em uma incrível missão: construir um foguete e ir até a Lua!
Os primeiros minutos da animação são extremamente emocionantes, quando a narrativa já se concentra no tema da perda de um ente querido. A introdução mescla o amor entre um pai viúvo e sua filha com o modo como cada um deles lida com o luto.
Como Fei Fei descobre a lenda de Chang'e, a deusa da Lua, com a sua mãe ainda na infância, ela acaba por se tornar o único elo entre as duas, especialmente quando seu pai conhece outra mulher e passam a conviver inclusive com seu "irmão" mais novo.
É muito importante nossas crianças verem filmes que mostram que a perseverança e a fé podem transformar a vida das pessoas. O filme destaca-se também por seus inúmeros momentos musicais.
Veja o trailer de A Caminho da Lua:
Segue clipe de Vou Voar na voz de Priscilla Alcântara:
Drama As Golpistas (Hustlers, 2019) de Lorene Scafaria poderia se chamar "As Lobas de Wall Street", pois relata como algumas strippers conseguiram faturar milhões, extorquindo os ricos que gastavam em farras com garotas. Baseado num artigo publicado na revista New York Magazine.
Veja o trailer de As Golpistas:
Já tenho dois filhos rapazes. Se preocupam em irem bem estilosos ao shopping, apesar de levarmos eles pra programação infantil, eles querem mesmo é dar um rolê.
Filhos, vocês estão crescendo muito rápido!
O Luca adora brincar com o papai. Neste domingo, enquanto assistia o culto, montei uma amarelinha no corredor e brincamos bastante. Filho é tão bom poder se divertir com você!
Segue em vídeo no clicando no link.
Durante uma viagem de trabalho ao Festival de Cannes, a jovem coreana Manhee (Kim Min-hee) é demitida por sua chefe, após ser acusada de desonestidade. Ao mesmo tempo, Claire (Isabelle Huppert), uma professora de música e escritora francesa, anda pela cidade fotografando com sua câmera Polaroid.
As duas se encontram por acaso durante o Festival de Cannes e desenvolvem uma amizade quase instantânea. Através das fotografias de Claire, pequenos detalhes sobre a vida de ambas começam a ser revelados.
Veja trailer de A Câmera de Claire:
Vou eu pedalando pela Beira-Mar, quando me deparo com suas andantes, Sulamita e Sara, minha irmã e sobrinha, desfrutando de um fim de tarde no cartão postal de nossa cidade. Povo pra gostar de bater perna por aí...
Aventura de terror A Ilha da Fantasia (Fantasy Island, 2020) de Jeff Wadlow, não convence ao apresentar uma espécie de reality show de mistério sem graça nenhuma. Dispensável.
A trama acompanha alguns visitantes que visitam uma ilha mágica no meio do Oceano Pacífico que oferece aos seus viajantes a possibilidade de realizar seus sonhos e viver aventuras que parecem impossíveis em qualquer outro lugar. Porém, como avisa o anfitrião da ilha, Sr. Roarke (Michael Pena), realizar seus desejos pode não acontecer da maneira esperada.
Drama bíblico Davi e Golias (2015) de Timothy A. Chey apresenta a conhecida história do pastor de ovelhas que derrotou o gigante filisteu. No entanto o filme tem ritmo lento e parece ter sido realizado na década de 90.
Situada no meio de um embate entre dois dos maiores impérios da Antiguidade, uma batalha de proporções épicas acontece quando um simples pastor chamado Davi se mostra um grande guerreiro ao enfrentar o mais temido campeão inimigo, o gigante Golias. Esta é uma adaptação da famosa história contada na Bíblia, quando Israel superou os filisteus com a coragem de um jovem pastor e sua fé!
Drama jornalístico O Escândalo (Bombshell, 2019) de Jay Roach apresenta como as funcionárias da Fox News denunciaram a cultura de masculinidade tóxica da empresa de mídia norte-americana, levando à queda do magnata Roger Ailes. Mostra como a mídia que ajudou a eleger Trump é comprometida com a moral, os bons costumes e os valores familiares.
O longa acompanha um gigante do telejornalismo e antigo CEO da Fox News, Roger Ailes (John Lithgow), tendo seu poder questionado e sua carreira derrubada quando um grupo de mulheres o acusam de assédio sexual no ambiente de trabalho.
Com um elenco fabuloso de mulheres, interpretando personalidades da Fox News como um esboço dramático do Saturday Night Live. A conclusão é fácil, mas não surpreende quando você considera que esta é uma história sobre o que as mulheres sofrem no local de trabalho. o filme toca numa ferida que a sociedade moderna insiste em desvalorizar, o assédio sexual. No entanto apenas toca, não coloca o dedo na ferida. O confronto de Kelly com Trump e Carlson, mas também quando descreve a fórmula da Fox News para cativar os espectadores mais velhos.
Dada a importância do tema, a direção fluente e o ritmo ágil tornam o filme indispensável, ainda mais em tempos de eleições norte americanas. O filme endossa fortemente a noção de que, se as pessoas se levantarem e se manifestarem contra a impropriedade e a ilegalidade, é possível fazer justiça. Existe de fato a cultura do silêncio, que permite o direito dos homens contra as mulheres que consideram expansíveis, parece inseguro o caminho certo para lidar com hipocrisias conservadoras perpetuando essa mesma toxicidade.
Acompanhe o trailer de O Escândalo:
Na tarde deste 10 de outubro de 2020, na programação de retomada do Cine São Luiz, pós pandemia COVID-19, revi com meus filhos e minha mãe a animação Como Treinar o Seu Dragão 3 (How to Train Your Dragon 3, Estados Unidos, 2016], de Dean DeBlois, animação da DreamWorks animation que emociona e finaliza uma trilogia marcante de uma das franquias de animação mais amadas da história do cinema.
A história aborda a temática do crescimento e da maturidade, sobre encontrar a coragem para enfrentar o desconhecido, e como nada pode nos treinar para aceitarmos as perdas. O que começou como uma improvável amizade entre um adolescente viking e um temível dragão Fúria da Noite se tornou uma aventura épica em suas vidas.
Na trama, Soluço agora é chefe e governante de Berk, ao lado de Astrid, ele criou uma gloriosa e caótica utopia de dragões. Quando a súbita aparição da Fúria da Luz coincide com a ameaça mais sombria que sua aldeia já enfrentou, Soluço e Banguela devem deixar seu verdadeiro lar e viajar para um mundo escondido que só existe nas lendas. À medida que seus verdadeiros destinos forem revelados, o dragão e o cavaleiro lutarão juntos - até os confins da Terra - para proteger tudo o que eles construíram até aqui.
Segue trailer de Como Treinar o Seu Dragão 3:
Na tarde desse 10 de outubro, revi com meus filhos e minha mãe no cinema o live action Aladdin (2017) de Guy Ritchie, que já havia visto no cinema com meus filhos em junho de 2019.
Na trama, um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar. Agora, com a ajuda do gênio, ele tenta se passar por um príncipe para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai.
Reveja o trailer de Aladdin:
Comédia nacional Não Vamos Pagar Nada (2019) de João Fonseca brinca com a atual situação econômica do país, que por vinte centavos foi às ruas para apoiar o golpe que destituiu uma presidente honesta. totalmente fora de timing, tentando ser uma crítica social, mas satirizando a fome que assola milhares de famílias enquanto um governo genocida tripudia da população menos favorecida.
Na trama, vemos Antônia (Samantha Schmütz), que indignada com o aumento dos preços no único mercado do bairro, faz um escândalo e acaba causando confusão ao saquear o mercado e se recusar a pagar. Agora, ela vai precisar de muito jogo de cintura para justificar suas atitudes ao marido João (Edmílson Filho).
Ao fazer as compras do mês, fica inconformada com os preços abusivos cobrados pelo novo dono do supermercado e, sem querer, acaba liderando um motim. Após saquear a loja junto com os outros fregueses, ela precisa se virar para esconder o roubo do esposo e dos policiais. É impossível não traçar paralelos entre a ficção e a vida real dos brasileiros, que nos últimos meses convivem com a alta dos preços de alimentos básicos.
Neste 9 de outubro, recebemos a visita da Alice em nosso ambiente de trabalho. Titio babou bem muito a princesa Alice da @niedjafreires Dia das crianças chegando e eu retomando o desejo antigo de ter uma filha!
Baseado em fatos reais, Fuga de Pretória (Escape From Pretória, 2020) de Francis Annan narra a incrível história de dois homens brancos sul-africanos que foram presos por terrorismo em razão do seu envolvimento em operações secretas contra o Apartheid e que conseguiram fugir de uma prisão na África do Sul, usando a inteligência.
Fuga de Pretória relata a história verdadeira de Tim Jenkin (Daniel Radcliffe) e Stephen Lee (Daniel Webber), jovens sul-africanos que carregavam a marca de “terroristas” e foram presos em 1978 por trabalharem em operações secretas para o partido proibido de Nelson Mandela, o ANC. Estando encarcerados na Prisão de Segurança Máxima de Pretória, eles decidem enviar uma mensagem ao regime do Apartheid. Com planejamento detalhado e a produção de chaves de madeira projetadas para abrir 10 portas de aço, eles foram em busca de sua liberdade.Acompanhe o trailer de Fuga de Pretória:
Percebemos que na pandemia Sahel "inchou" e ficou com a cara mais larga. Hora de já pensar num óculos novo para meu primogênito.
Drama chinês O Carteiro nas Montanhas (Na shan na ren na gou, 1999) de Huo Jianqi proporciona reflexão ao narrar uma viagem extraordinária de pai e filho, numa passagem de bastão, envolvendo inclusive questões culturais numa espécie de road movie à pé.
O longa narra a história de um homem que passou a vida entregando correspondências, em uma região montanhosa da China, e que agora é forçado a aposentar-se por problemas de saúde. A expressão "de pai para filho", é muito conhecida e usual, provavelmente também seja universal.Segue trailer de O Carteiro nas Montanhas:
Neste 3 de outubro, celebramos os 31 anos da Priscilla Queiroga, minha cunhada.
Após um longo período de distanciamento social, foi bom poder celebrar em família uma data festiva.
Quase toda sexta-feira, já virou rotina, tem noite do pijama! Desta vez até a Simone veio participar.
Drama Não Matarás (Krótki film o zabijaniu, 1988) de Krzysztof Kieślowski mostra a crueza da violência, e das consequências que ela gera na vida de quem a comete. Versão em longa-metragem de um dos capítulos da série da televisão polonesa “Decálogo”.
Como parte da sua programação especial de reabertura, o Cinema do Dragão e a Imovision trouxeram uma retrospectiva com 10 filmes de Krzysztof Kieslowski , diretor polonês considerado o poeta da luz de uma filmografia única e humana, que lhe rendeu 3 indicações ao Oscar e a frequente seleção nos principais festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza e Berlim, onde ganhou diversos prêmios.
Para quem é apaixonado por cinema e não conhece a obra Kieslowski, foi uma oportunidade de conhecer a produção desse grande cineasta na telona. Pra quem já admira o trabalho do diretor, é uma experiencia incrível poder ver suas obras exibidos em cópias restauradas em DCP 2K, entre os quais o primeiro longa do diretor para cinema. Neste belo e perturbador filme, com uma quantidade mínima de diálogos, um jovem polonês desempregado Jacek Lazar (Miroslaw Baka), obcecado pela violência, mata friamente um motorista de táxi. Um advogado idealista recém-formado é designado para defendê-lo na Justiça.
A primeira parte do filme narra os passos de três personagens que não se conhecem. Um deles é um motorista de táxi, indivíduo desagradável, que divide seu lanche com um cão e, ao mesmo tempo, se diverte fazendo esperar inutilmente pessoas que necessitam do seu serviço. Outro personagem é Jazek, que vagueia pela cidade, pouco se comunicando com outras pessoas, mas que ri com doçura quando vê crianças. Sem qualquer razão imediata, Jazek leva o taxista — a quem nem ao menos conhece — para um local remoto, assassina-o cruelmente e rouba seu carro. É preso e condenado à forca e sua defesa ficará a cargo de um jovem advogado estreante na profissão. Esse é o terceiro personagem acima referido e boa parte do filme trata da sua relação com o assassino Jazek.Segue filme disponível on line:
<iframe src="https://player.vimeo.com/video/344332099" width="640" height="384" frameborder="0" allow="autoplay; fullscreen" allowfullscreen></iframe>
<p><a href="https://vimeo.com/344332099">Não Matarás (1988), de Krzysztof Kieślowski - ative as legendas em português</a> from <a href="https://vimeo.com/user84170869">Cine Antiqua</a> on <a href="https://vimeo.com">Vimeo</a>.</p>