quinta-feira, 14 de julho de 2011

Filme: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II

Na madrugada do dia 14 de julho de 2011, estive na Sala 6 do UCI Cinemas vendo o último episódio da Saga Harry Potter. Estava acompanhado do Fábio Costa, usufruindo ingressos que a Camila Gildo, o Thiciano Leite e o Wellington Brito me deram.

Os amigos Marcos Barbosa, Sidney Markos e Michele Oliveira estavam no meio da multidão que se aglomerava nas enormes filas criadas desde cedo. Vários fãs devidamente caracterizados se faziam presentes no hall do cinema. O clima de expectativa era enorme. O fim da maior saga que acompanhei nos cinemas chegava ao fim.

Na segunda parte do final épico da série, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lorde Voldemort se aproxima. Tudo termina aqui.

Confesso que não gostei da Parte I de as Relíquias da Morte, mas a Parte II é simplesmente arrebatadora! Começou lento, no ritmo da Parte I, mas quando a aventura e a ação começou, a platéia ficou sem fôlego. E como é bom ver essas sessões com os fãs. A energia da sala de exibição se torna palpável. Várias reações diversas do público ao longo da projeção e no final, os devidos aplausos.

Várias coisas chamam a atenção neste Blockbuster. Efeitos especiais muito bem elaborados, inclusive um dragão ucraniano fantástico. As cenas de batalha estão simplesmente épicas! As atuações estão muito boa, a trilha sonora mantém o tempo todo o clima de tensão e todas as pontas da história do menino bruxo são devidamente amarradas.

Todos os laços amorosos entre os personagens principais foram elucidados, embora o beijo de Potter e Gina tenha deixado a desejar. Hermione e Ronald Wesley enfim se resolveram. Me chamou a atenção o fato de todos os filmes da Saga serem de alguma lembrados neste episódio final.

Foram vários também os momentos de emoção. Os leitores da saga, ao verem a cena que imaginaram diante de seus olhos, começavam logo a chorar... Só no final da cena eu compreendia o motivo do choro... E muitas foram as lágrimas que correram de meus olhos... Outros momentos, a sala vibrava de tal maneira que o chão tremia... Quantas sensações em apenas um filme...

Porém o maior destaque, vai para o diálogo entre Dumbledore e Harry Potter. Percebi claramente a J.K.Rowling dialogando com a geração que cresceu lendo seus livros. Várias lições são expostas, especialmente para o público que passou a adolescência lendo os livros e vendo os filmes de Potter.

No final, ainda me emocionei ao ver Alvo Severo Potter, filho de Harry Potter... Como não pensar no Pedro Sahel...??? A Geração Harry Potter chega ao fim. Serão os adultos de amanhã... Tenho plena convicção que ao longo desses anos, esses jovens tiveram muitas lições sobre o valor da família, a amizade, o respeito, a coragem, entre tantas outras lições que a maior Saga de Cinema lhes proporcionou. Potter, sentirei saudades de você nas telonas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar