sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Filme: Tudo pelo Poder

Na noite do dia 19 de dezembro de 2011 assisti ao espetacular filme 'Tudo pelo Poder'. Gosto muito de filmes sobre política. E nesse thriller político muito bem dirigido pelo George Clooney, vemos de forma límpida como funciona os bastidores de uma eleição para presidência dos Estados Unidos. Baseado na peça "Farragut North", de Beau Willimon, que estreou na Broadway em 2008, Clooney, Grant Heslov e Beau Willimon fizeram um roteiro de mestre.

O filme gira em torno de Stephen (Ryan Gosling fantástico no papel), um jovem idealista que trabalha como assessor de imprensa de um candidato (George Clooney) ao cargo de presidente, mas todos seus sonhos vão por água abaixo quando ele começa a entrar em contato com os bastidores de uma corrida para a vitória numa disputa política.

O elenco deste filme está fenomenal. Uma verdadeira seleção de grandes atores. Ryan Gosling, George Clooney, Marisa Tomei, Philip Seymour Hoffman, Evan Rachel Wood, Paul Giamatti, Jeffrey Wright, e Gregory Itzin (que viveu o presidente Logan na série 24 Horas).

A música de Alexandre Desplat acrescenta ainda mais qualidade ao longa. Encerro meus comentários com a frase no poster do filme: "A ambição seduz. O poder corrompe." Se você gosta de cinema de alto nível, veja este filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar