sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

À Espera de Um Milagre - Ton Carfi


Será lançado no dia 06/02 um dos melhores CDs que ouvi este ano, À Espera de Um Milagre do cantor Ton Carfi.

Ton Carfi, nascido no interior de São Paulo, filho de pastores da Igreja Batista Hermon, iniciou seu aprendizado musical aos 9 anos no ministério local, destacando-se anos mais tarde como solista dentre os tenores do Raiz Coral, um dos mais importantes grupos no gênero Black Gospel Music.


Esse é o seu segundo trabalho solo intitulado, gravado ao vivo na Comunidade Batista Hermom, em São Paulo, com participações especiais de Pregador Lou, Luiz Arcanjo e Leonardo Gonçalves. Excelente trabalho, com canções marcantes que adoram ao Senhor.


Ton Carfi possui uma técnica vocal muito apurada, tanto que ministra aulas de música. Suas canções possuem letras marcantes, lindas melodias e nos conduz facilmente à adoração.


Iniciamos ouvindo uma faixa belíssima chamada 'Cristo Filho', onde declaramos que foi amor de Cristo que nos invandiu. Em seguida, ouvimos a faixa de trabalho do álbum, entitulada 'Cristo Vive Em Mim', outra belíssima canção que lembra um pouco a música 'Abro Mão' do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu.


Depois de duas músicas mais lentas, chegamos a música mais agitada e mais legal do CD, trata-se de 'Jericó Caiu', que narra a saga de Josué para derrotar Jericó. Na mesma balada, praticamento continuando a canção anterior, ouvimos a faixa 'Caiu' que conta com a Participação do Pregador Luo.


Em seguida escutamos um jazz muito bem tocado, na música 'Ide'. Detalhe para o puxão de orelha: Cê num vigia naum, cê que naum pregue não, cê que naum ore não... A próxima canção convida-nos a louvarmos ao Senhor, 'Tudo que tem Fôlego' é bem animada e cai muito bem numa programação de louvor nas igrejas...


A canção seguinte, possui uma palavra recorrente em muitas músicas cristãs, porém com uma nova roupagem que me agradou bastante, afinal somos livres para 'Viver a Liberdade'. Ouvimos então a música que entitula o CD 'À Espera de Um Milagre' é uma bela canção, bem embasada na Palavra com exemplos dos milagres de Deus na vida de seu povo.


Gosto de todas as músicas do CD, porém minha preferida é 'Seguro Em Ti', uma música que nos enche de coragem para enfrentarmos nossos medos. Pra quem não teve um pai na infância, esta música é perfeita. Logo após a múscia 'Abram Alas' com a brilhante participação do Leonardo Gonçalves fala sobre a volta de Jesus... Outra canção marcante...


A última música é 'Tu não Estás Lá', canção com letra profunda, pois muitas vezes o ser humano busca a Deus em locais onde realmente Ele não está! Destaque para a bossa nova tocada no final da canção. Por fim, o CD ainda possui uma faixa play back da canção 'Cristo Vive Em Mim'.


Recomendo este CD para todos. Se eu estivesse em São Paulo no dia 06/02, não teria dúvida, iria para o lançamento deste mega trabalho! Você pode comprá-lo clicando aqui.


Conheça mais sobre Ton Carfi acessando aqui

3 comentários:

  1. que deus elumine seus caminhos e dar forças para comquista seus obijetivos fique com deus leticia a paz............

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz! sou teu fã ton carfi, curto todas as suas canções e participações com outros grupos. Você cantando com Leonardo Gonçalves é LUXO DE MAIS.

    Gostaria que você desse uma olhada nesse ministério , não se se ja conhece. mas as canções desse IVAN e a sua cara..

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=jk3qenZURrg#t=176s

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de sabe com eu faço pra mim interna o meu irmão

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar