sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Meninas Malvadas

 


Musical Meninas Malvadas [Mean girls musical, Estados Unidos], de Samantha Jayne, Arturo Perez Jr. é inspirado na produção norte-americana Meninas Malvadas, de 2004, dirigido por Mark Waters e baseado diretamente no musical da Broadway que estreou em 2017. Diferente do que diz o ditado, a vingança não é um prato que se come frio, é uma festa com direito a muita música!

Seguindo a história original, o musical acompanha Cady Heron (Angourie Rice), uma jovem que se muda da África para os Estados Unidos e precisa começar uma nova vida, enfrentando dificuldades para se adaptar à mudança de rotina - principalmente no novo colégio. Lá, faz dois novos amigos, Janis (Auli'i Cravalho, a voz da Moana!) e Damian (Jaquel Spivey), que a convencem a entrar em um plano para derrubar Regina George (Reneé Rapp), a garota mais popular da escola.

Aos poucos, no entanto, Cady é sugada para o universo “plástico” de Regina e suas fiéis melhores amigas, que é um mundo cheio de glitter, regras e aparências. Apesar de seguir à risca a lei de usar rosa às quartas-feiras. Entre os vários estudantes do North Shore, Cady conhece o grupo das garotas mais populares do local, comandado por Regina George (Renée Rapp), a abelha-rainha da escola. Inicialmente, Cady sente que as coisas podem funcionar e que ela consegue se encaixar entre as novas amigas, mas a situação começa a fugir do controle - principalmente depois que ela se apaixona pelo menino errado, Aaron Samuels (Christopher Briney), ex namorado de Regina George.



Acho desnecessário atualizar certos filmes, que funcionaram perfeitamente em suas épocas. ainda mais quando o que vemos é quase uma repetição do filme de duas décadas atrás, quando as redes sociais eram ainda bebês recém nascidos. As poucas mudanças feitas servem mais para acomodar as canções em meio ao desenrolar da trama. Questões relacionadas a insegurança, bullying e busca por pertencimento ainda são (e talvez continuem sendo) inerentes à adolescência e aqui a comédia encontra um caminho enérgico e divertido para contar sua história. 

É como se estivéssemos prestes a ver um antigo conto de fadas ser recordado e transmitido para uma nova geração com um ar de lenda e homenagem mesmo, não como uma tentativa de substituir um pelo outro, afinal este não é o Meninas Malvadas da sua mãe”. O ponto alto do filme é a atuação da nova Regina George que traz identidade própria sem descaracterizar sua personagem, vivida pela excelente Rachel McAdams no longa de 2004.

Veja trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar