terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Instituição Manassés


Hoje vim de ônibus para ao trabalho, e como de costume, subiu no coletivo um rapaz da Instituição Manassés...

Já faz tempo que isso acontece aqui em nossa cidade... Subimos nos ônibus e sempre nos deparamos com um Manassés!

A instituição Manassés foi aberta com intuito de ajudar as pessoas com problema de dependência química (drogas e álcool), foi fundada em 1998 na cidade de Mariporã no estado de São Paulo. Com a finalidade de ajudar os dragrados a largarem o vício, haja visto que sozinhos não conseguem. Conheça mais sobre a Manassés clicando nos links.

Porém, uma outra obra que eles fazem, é anunciar a palavra de Deus dentro dos coletivos, muitos vezes lotados... Hoje comigo não foi diferente, o rapaz começou a falar da Instituição Manassés, mas logo em seguida começou a falar de textos bíblicos e comparar com a realidade de muitos drogados.... Também mensionou paalavras de esperança para muitos que ali estavam...

Daí eu pensei, eu também deveria estar nos ônibus anunciando o amor desse Jesus que liberta um viciado das drogas...!!! Como passo a maior parte do dia em frente a um computador, e não num ônibus, pensei: hoje farei um post sobre a Manassés, e assim ajudar a divulgar este importante trabalho que além de cuidar dos drogados, prega a palavra de Deus nos coletivos!

Isso é ser solidário! Eu sempre que posso também compro as canetas com os folhetos que eles vendem nos coletivos por apenas R$2,00...
Aproveito este post e divulgo o último episódio do podcast Territótio 7, sobre A Importância de Ser Solidário. Ouçam clicando no link.

Um abraço!

55 comentários:

  1. Muito obrigado pela recomendação, cara!
    Que Deus te abençoe cada vez mais!
    Paz

    @gustavogui

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma farsa.
    Pra você conseguir colocar uma drogado la tem que pagar mais de 350 reais por mês, e eles obrigam os dependentes vender canetas nos coletivos. Parece calunia, mas infelizmente não é. O namorado de uma amiga aqui de Fortaleza foi pra instituição de Salvador... e ja vi uma mãe que tinha um filho dependente mas que não tinha como colocar o filho la por conta do valor a ser pago. Agora realmente eles conseguem fazer alguns viciados conhecer a palavra de deus... ja comprei muitas canetas no coletivos, mas não acho correto eles falarem que quem paga somos nos com a compra das canetas. Uma vez ate questionei um e ele me confirmou e falou pra mim: -É o jeito. Enfim, fica ai a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM TEM BOCA FALA O QUE QUER E OUVE O QUE NÃO QUER. PAGA SE UM VALOR, MAS NÃO MENSAL COMO FOI DITO ACIMA, E ESTE VALOR É ILUSÓRIO DIANTE DO CUSTO BENEFÍCIO QUE O MESMO TERÁ: ALIMENTAÇÃO, DORMIDA, LAZER E A LIBERTAÇÃO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA. PRA ESSA E OUTRAS COISAS COMO UM SORRISO DE UMA MÃE E ALEGRIA DE UM PAI NÃO TEM PREÇO.!!! A PAZ ESTEJA CONOSCO.

      Excluir
    2. olha vc que postou essa sandisse e uma pessoa muito ilusionista porque meu esposo foi para o instituto e com fe e m deus um homem novo e uma bencao cara se liga o instituto e uma bencao paz do senhor

      Excluir
    3. coloquei meu irmao lá semana passada. Naão paga

      Excluir
    4. Até agora esse instituto que ainda estou conhecendo parece levar a sério o trabalho por eles propostos.Senti que lá é um lugar respeitado e comprometido com a responsabilidade de recuperar vidas .Agora a pessoa precisa querer milagre só quem faz é Deus

      Excluir
  3. gustavo vc,e,um enguinorante pois,a,manasses ja faz dimais so em aguentar,esses meninos nas abstinencia,e,ensinar eles ser responsavel ja e, o,bastante,pior e,a,mãe,pagar droga p/o,filho não porque,ela,e,conivente a,ele,e,sim,pagando para ele não morre.pois meu filho foi curado na,manasses,eles tem que vender as canetas sim pois e, para eles se manter o custo de vida e muito alto,eles tem que se,reducar,e,ver que a vida não e, so de sombra e, agua fresca nota dez para manasses se vc não entende e, leigo não fale besteira,meu filho so teve vitoria em salvador.nota dez p/ o,diretor,irmão emerson da manasses de salvador. ore mais gustavo que deus te abençõe amemmmmmmmmm?

    ResponderExcluir
  4. agradesço a manasses por ter tirado meu filho das drogas,nota 1,0000para manasses,que deus abençõe todos da manasses,amemmmmmmmmm?

    ResponderExcluir
  5. porque estao falando mal da manasess isto e verdade

    ResponderExcluir
  6. Acredito e tenho conviquição que a Manasses ajuda sim.E vender caneta nos ônibus não é vergonha, vergonha é eles continuarem a viver a forma que ele viviam pois sem caratér, dignidade, sem responsabilidade, roubando, matando fazendo qualquer coisa pela droga. Acho que se eles realmente quiserem sair, a clínica da a oportunidade. Aqueles que falam mal da clínica é por que não querem o tratamento a mente pra familia pra poderem sairem.

    ResponderExcluir
  7. Acho um bom trabalho e util, acredito que muitos dependentes quimicos tenham conseguido, livra-se do vicio, eu não posso falar das vendas não sei se e obrigado ou não, não posso criticar da cobrança $350,00 não se acha comida gratis , so faço um apelo ao propio Mnasses continue e seja fiel ao seu proposito, seja fiel ao que vc prega lembre qu Ele ve tudo nada se esconde dEle, e Pelo amor de Deus não esqueça que o mestre disse da Ceza o que de Ceza a Deus o que de Deus, não tem o que negar somos uma dualidade vammos cuidar do espirito mais cuidemos da carne foi o cristo que falou, e um trabalho belissimo mais falta a intervenção clinica e preciso de medicos para que o exito seja maior e melhor, busque parceria com as univerdades,busque voluntariado de algun medicos psquiatra não tente negar a realidade, a mente. de dependente

    ResponderExcluir
  8. Sou uns dos diretores da instituicao manasses
    do Rio de Janeiro a manasses nao cobra
    nenhum tipo de menssalidade dos internos
    trabalhamos atravez da rentegracao social
    que o trabalho dentro dos coletivos
    e isso ajuda muito os internos da instituicao
    prq eles nao fazem este trabalho de graca
    acreditamos que trancar num citio um dependente
    quimico nao resouve nada sem debater com a
    realidade do mundo ai fora
    Comigo este trabalho adianto fui dependente das
    DROGAS durante quatro anos da minha vida
    destrui a minha vida e da minha familha tambem
    foi muito dificio pra mim sair tentei com todas
    as forcas mas nao adiantava foi quando uma TIA
    minha conheceu a instituicao dentro de um onibus
    na minha cidade em CURITIBA-PR foi quando procurei ajuda e a instituicao abriu as portas pra mim HOJE tem 7 anos que eu me encontro liberto das DROGAS e faco parte da diretoria da instituicao MANASSES que ja ajudou muita gente e vai ajudar muito mais QUANDO as pessoas criticao e quando nao tem um conhecimento das coisas ou nao passou por isso dentro da familia
    E facio criticar DIFICIU e pegar o endereco da instituicao e ir nos conhecer pessoalmente isso que e dificiu C a instituicao fosse uma farsa nao estaria a quase 13 anos ajudando quem precisa ... a intituicao e aberta pra visita venha nos conhecer pessoalmente fique na PAZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Boa tarde Amado Irmão ROMULO.
      Tenho um cunhado que precisa de uns cuidados que sei que vocês poderão e irão me ajudar...
      Preciso URGENTEMENTE falar com um dos diretores e ter minhas duvidas esclarecidas.

      Desde de já agradecemos eu e minha esposa, juntamente com todos os familiares, não esquecendo de seus três filhinhos!

      Eu particulamente agradeço em o nome do Senhor JESUS!
      Que o DEUS vos abençoe sempre!!!

      Excluir
    3. esse doretor e uma lacraia do doglas que eo direto do rio esplorasao de visiado

      Excluir
    4. Um diretor com tantos erros de português: rentegracao (reintegração) resouve (resolve) fica difícil acreditar na seriedade da instituição. E sim nada é totalmente gratuito.

      Excluir
  9. ROMULO FOI UM PRAZER IMENSO TER TE CONHECIDO, QUERO QUE SAIBA QUE ACHO LINDO O TRABALHO QUE A MANASSES FAZ, CRITICAS SEMPRE APARECERÃO, MAIS EU TENHO CERTEZA QUE A INSTUTUIÇÃO TEM RESTAURADO O LAR DE MUITAS FAMILIAS.O IMPORTANTE É O RECONHECIMENTO DE DEUS E NÃO DO HOMEM.QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

    raquelaraujo1987@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. faciO e dificiU kkkkkkk e bem coisa desse tipo de gente ne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coisa de gente de seu tipo é menosprezar os outros, julgar pelas aparencias e não fazer nada por seu semelhante em dificuldades. O cara você!

      Excluir
    2. Coisa de gente do seu tipo é menosprezar os outros, julgar superficialmente, e não fazer nada por seu semelhante em dificuldade. "o cara" você!

      Excluir
    3. meu querido saiba que a maior riqueza de um ser humano e a humildade, Deus diz: amai ao proximo como a si mesmo, vc deveria ter mais amor no coraçao antes de falar dessa instituiçao, so quem passa por esse vicio sabe como a luta e constante, em vez de vc ficar criticando procure conhecer a instituiçao e se informar melhor, que Deus te abencoe e te ilumine cada vez mais

      Excluir
    4. Um trabalho como esse não é para ser 'lindo' não. É para ser responsável e dar respostas que calem as críticas. Como uma proposta dessas pode dar resultado sem uma equipe destinada a esse fim??? Eles passam por um período extenso e trabalhoso de abstinência, crises nervosas e toda a sequela decorrente da falta do entorpecente no sangue. Gente fala sério! Sem contar que são sim explorados no trabalho que fazem, pelo qual não tem garantia de espécie alguma: é como se trabalhassem para 'pagar' o prato de comida e o lençol da dormida... Quem apoia isso só pode ser uma pessoa de conceitos equivocados ou é doida mesmo. Outra coisa, por que a família desse pessoal não conta com nenhum apoio por parte de instituição para lidar com o seu dependente depois de recuperado? Não existe NENHUM tipo de política que INTEGRE a família nesse processo de recuperação e muito menos profissionais da área atuando nesse sentido dentro da instituição. Vender canetinhas no ônibus??? Por que não desenvolvem trabalhos artesanais ou lhes é ensinado um ofício que os permita voltar ao mercado de trabalho??? Viu, como essa instituição é, de fato, deficitária na sua proposta? E ainda são obrigados a bater metas. Isso não é tratamento para dependentes, minha gente é exploração de trabalho. Já encaminhei denúncia ao MP para investigar essa instituição com base em tudo o que coloquei aqui. Ai sim, vai ser 'lindo' ver essa casa cair ou se consertar para dar respaldo a proposta que faz.

      Excluir
  11. aNONIMO VOCÊ DEVE SER INFELIZ NÉ PARA TER ESTES PENSAMENTOS POBREZINHOS, ABRA SEU CORAÇÃO PARA O SENHOR JESUS CRISTO
    QUE DEUS TE ABENÇOE E TOQUE NO SEU CORAÇÃO DE SER MAIS HUMILDE

    ResponderExcluir
  12. AMU MUITO O TRABALHO DA MONASSÉS TODOS OS DIAS EU COMPRO CANETAS JA TENHO A COLECAO RSRS
    AMU MUITO OS MENINOS Q ANDAM NOS COLETIVOS JA FIZ TANTAS AMIZADES E CADA UM DELES SAO ESPECIAIS PRA MIM.NAO IMPORTAM O Q DIGAM OU O Q PENSAM O IMPORTANTE E TER FÉ EM DEUS E OS MENINOS DA MONASSÉS.ELES SEMPRE DAM A PALAVRA DO SENHOR A QUALQUER UM,ACREDITO NA MONASSÉS E NO PODER DE DEUS. NAO LIGUEM NAO DISCUTEM DEIXAM FALAR O Q QUISER...DEUS SEMPRE ESTAR NO CORACAO DE CADA UM E EU TENHO FÉ Q OS MENINOS DA MONASSÉS SAIAM DESSA PRA MELHOR NAO É ATOA Q EU MIM APAIXONEI POR UM MONASSÉS,RSRS MAS TENHO FÉ EM DEUS ESTAREI ESPERANDO ELES FOI ATRAVES DE UMA GRANDE AMIZADE Q DEUS NOS ABENCUOU COM TODO O SEU AMOR,NAO É ATOA Q ELE MORA EM SAO PAULO E EU EM FEIRA DE SANTANA MAS NESSE MOMENTO ELE TA EM SALVADOR. MAS O MEU DEUS É GRANDE ESTAREI ESPERANDO ELE....FIQUEM COM DEUS TODOS VOCES NAO DE OUVIDO O Q FALAM....BJOSSSSS

    ResponderExcluir
  13. eu não conheço a instituição ainda mas vou procurar conhece-la pessoalmente só quem sofre com este problema sabe a importancía nesta instituição que DEUS abençoe este lugar.

    ResponderExcluir
  14. tatiane_arruda@hotmail.com23 de janeiro de 2012 às 18:03

    muito lindo o trabalho de vcs sou de cuiaba e adimiro muito tudu isso pois tenho uma mãe viciada em drogas deus abençoe continue assim tatiane de cuiaba pedregal

    ResponderExcluir
  15. tatiane_arruda@hotmail.com23 de janeiro de 2012 às 18:05

    adimiru muito seus trabalhos tatiane de cuiaba pedregal

    ResponderExcluir
  16. Hoje eu encontrei um jovem vendendo caneta no ônibus ,como não tinha conhecimento dessa instituição achei interessante que ele não pediu dinheiro e sim vendeu as canetas para ajudar a instituição , então entrei na net para pesquizar. (adquiri um kt) achei lindo o trabalho de colocar retratos de crianças desaprecidas .PARABÉNS A INSTITUIÇÃO MANASSÉS.NOVA IGUAÇU

    ResponderExcluir
  17. Venho até este meio de comunicação, não para fazer elogios ao trabalho que esta instituição realiza, mas para informar o grande constrangimento que fui submetida. Ontem 06.03.2012, por volta das 17:45, dentro do ônibus centenário/campo comprido, próximo a praça Rui Barbosa. Estavam dentro deste ônibus vários rapazes desta instituição, todos com camiseta de identificação da instituição. Porém ao tentar ir para a porta 1 do ônibus, sendo que o mesmo estava lotado, como de costume, porém me deparo com uma situação constrangedora e de extrema falta de respeito. Um homem que estava neste ônibus com a camiseta do grupo MANASSÉS, estatura média, pele branca, cabelo liso e preto, com barba serrada, apertou minha bunda. Tenho certeza que se eu ver este rapaz nomamente vou reconhecê-lo. Quando senti o aperto, olhei para trás, e uma senhora me confirmou que foi este rapaz que agiu com extrema falta de respeito com a minha pessoa. Fica aqui a minha indignação com a atitude deste rapaz, que mesmo com a camiseta desta instituição agiu com tremenda falta de respeito.

    ResponderExcluir
  18. Hoje no coletivo boqueirão /afonso pena, dois rapazes da instituição Manassés ao tentarem vender os seus produtos foram impedidos pelo cobrador do ônibus, visivelmente alterado um deles chingou o cobrador, então um passageiro deu risada da situação e com isso o individuo passou a agredir covardemente o passageiro que estava sentado e quando outros passageiros tentavam separar o segundo individuo da instituição passou a agredir o mesmo passageiro pelas costas, retirados do coletivo pelos passageiros, um deles extremamente transtornado encontrou uma barra de ferro e começou a bater no vidro do coletivo para o terror de senhoras e crianças que estavam dentro do ônibus, desesperado os passageiros gritavam para que o motorista saisse do local. É lamentavel, muitas veses eu comprei canetas e produtos desses caras fazendo a minha parte e colaborando pra uma instituição que eu nem sei se existe, mas o que aconteceu hoje foi um absurdo, esse tipo de abordagem deve ser banida dos coletivos, se não bastasse a violencia do dia a dia ainda temos que conviver com esse tipo de situação quando estamos indo para o nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  19. eu sou pai de familia,tenho um filho dependente quimico,e apos intenaçao em clinica,por um periodo de 04 meses,ele voltou a usar,piorando a situaço,agora ele se tornou manasses,peço a deus que o ajude ,e a todos os outros,porque criticar e facil,dificil e ter essa realidade dentro de seu proprio lar,e encontrar quem os socorrem, deus abencoe os manasses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tivesse dado a educação correta ao seu filho, se você tivesse sido pai de verdade, seu filho não estaria nessa, a culpa e sua!

      Excluir
  20. Quero avisar ao público em geral que o tratamento da Instituição Social Manassés, não tem resultado algum, pois o mesmo não tem suporte de pessoas especializadas, tais como psicólogos ou terapeutas. e nem tão pouco e gratuito como anunciam nos coletivos de ônibus , pois a pessoa que procura a ajuda tem que deposita na conta da instituição no bco. do Brasil, a importância de r$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) a título de doação. Já o tratamento ocorre da seguinte maneira. Após um período de 15 dias a onde o aluno permanece dentro da instituição,após os 15 dias o mesmo recebe um treinamento para vender um kit informativo contendo uma caneta e outro objeto em coletivos pelo valor de 2 (dois) reais. Nada contra o fato da instituição usar dos alunos para arrecadar dinheiro para a sua manutenção. também quero deixar bem claro que não vejo nada de ilícito, mais quero alerta que a alguém está ganhando muito dinheiro se aproveitando desse trabalho, pois é arrecadado diariamente muito dinheiro que mesmo pagando aluguel da casa, água, luz, telefone, internet, salário de diretor, alimentação que é parca ainda sobra muito dinheiro, que poderia ser usado com Psicólogos, terapeutas profissionais e até em cursos profissionalizantes tipo informática básica ou até mesmo em formação básica.dessa maneira estaria promovendo uma mudança de vida, mais infelizmente o que interessa e fazer dinheiro com a vendas dos kits acima citado, digo isso pois já fui um interno da instituição. outro fato que constatei que é grave, é o despreparo das pessoas que estão a frente da obra, tais como obreiros e diretores de casas. cito como exemplo o diretor da casa de Teresina, pois o mesmo não deve ter nem o 1° Grau completo, como essas pessoas podem recuperar pessoas que tem um sério, pra não dizer grave problemas com uso de substância química, sem um mínimo de qualificação ou preparação profissional. quero deixar aqui um alerta para as famílias que procuram desesperadamente um tratamento para os seus entes queridos. "O barato as vezes sai caro."

    o relato acima e verdadeiro quero dizer também que fiquei apenas 1 mês, não vislumbrei tratamento em subir e descer de ônibus fazendo dinheiro pra Manassés. Resolvi prosseguir com o meu tratamento sozinho, estou conseguindo, estou pensando e oficializar um denuncia ao Ministério Público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso queira sair a pessoa pode???? Em qualquer época?? A família é avisada?

      Excluir
  21. Olá, eu recebi em um ônibus o lit com o endereço em Curitiba da Manasses, e vejo que tem em vários estados, seria a mesma entidade?

    e não encontrei o site de Curitiba. alguém poderia me informar, pois também não consigo falar com ninguém por telefone. obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde a todos, alguém tem o endereço do Instituto Manasses em Curitiba? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CURITIBA-PR RUA JOSÉ DE ALENCAR,740 ALTO DA 15-CEP:80045115
      FONE(31)33564762

      Excluir
  23. Sempre que estou dentro do coletivo,os meninos do manasses estão la lutando para adquirir uma vida melhor são tantas necessidades,que deus abençoe vocês,lutar no mundo de hoje é uma necessidade para se manter vivo.

    ResponderExcluir
  24. não é fácil pra famílias q tem um viciado em casa,a vida de todos ficam presa,jamais pensei q iria passar por uma situação dessas,porem se tô passando é porq DEUS tá me capacitando e com a ajuda do instituto manasses vamos tirar nosso ente querido desse mundo imundo,o q falam da manasses não é bem assim,a gente paga somente a taxa da matrícula e a passagem pro interno viaja e só...o restante são pagos pelo kits q são vendidos nos onibus...pois o governo não ajuda com nenhuma despeza,então a instituiçao tem q arrecardar fundos de alguma maneira...e não é só isso os internos recebem pra vender os kits,ajudam a instituição e a familia

    ResponderExcluir
  25. acredito sim q a instituiçao possa ajudar mas pra isso o interno tem q realmente querer póis ninguem faz milagre sozinho...DEUS não invade o coração de ninguem,se a pessoa quiser ela vai conseguir sim se libertar...pois não vai ser psicologo,medico ou remedios q vai libertar aalguem e sim JESUS

    ResponderExcluir
  26. Parabéns a todos vcs que fazem a instituição Manassés por levarem a a palavra de Deus aos necessitados,mostrando o caminho para uma nova vida!!!Jesus é o caminho a verdade e a vida!!!

    ResponderExcluir
  27. saber que pessoas ainda se importam com as outras e muito bom,principalmente quando falam de DEUS que e´ a unica saida para qualquer problema,só JESUS é a salvação.

    ResponderExcluir
  28. nao conheco bem o manasses mas tou confiante pois so quem tem um dependente dentro d ksa sabe o sofrimento,meu irmao é ja vendeu do mas barato ao mas kro da minha ksa pra ter uma ideia ele vendeu ate perfumes e pratos.ja mando ate minha mae ir pro inferno.e agrediu a mim e meu outro irmao por tentarmos impedir de vender mas coisas e nao é facil.essa semana ele vai viajar com os manasses eu acredito em DEUS e ele vai mudar.e sim foi pago 400 reais mas pagariamos ate mais pra ver ele curado e poder almocar aos domingos toda familia reunida como antes eu AMO muito meu irmao e daria ate minha vida pra ver ele bem.E MANASSES EU COM VCS JKL TERESINA

    ResponderExcluir
  29. QUERO O TELEFONE DA UNIDADE DE CAMPO GRANDE RJ

    ResponderExcluir
  30. OLÁ! QUERO O TELEFONE DA UNIDADE DE TERESINA-PI

    ResponderExcluir
  31. Amados. Mais uma vez venho querer saber como devo fazer para internar meu cunhado...
    POr favor me deem noticias...
    Em o nome do SENHOR JESUS preciso de ajuda!!!
    MEU e-mail é:
    e.j.s_35@hotmail.com
    Desde de já agradeço muito em nome do Senhr!!!

    ResponderExcluir
  32. Amados. Mais uma vez venho querer saber como devo fazer para internar meu cunhado...
    POr favor me deem noticias...
    Em o nome do SENHOR JESUS preciso de ajuda!!!
    MEU e-mail é:
    e.j.s_35@hotmail.com
    Desde de já agradeço muito em nome do Senhr!!!

    ResponderExcluir
  33. queridos,meu namorado se encontra na instituição MANASSÉS no Rio de Janeiro e graças a DEUS ele está se recuperando e se encontra muito bem ,não são obrigados a nada e esse processo da venda de kts em coletivos faz parte do tratamento de reentegração dos mesmos na sociedade aprendendo a (lidar)com dinheiro e serem responsáveis novamente .dentro da instituição existe todo um trabalho de preparação para que isso aconteça e lá eles aprendem muita coisa inclusive que DEUS existe e que é só por ele que eles vão vencer,.SEm ofença ,antes de falar mal de uma instituição como essa proucure se enformar ,sou prova viva que essa instituição é séria ,meu namorado está lá ,aos domingos tenho oportunidade de falar com ele e pela voz sei que está feliz ,pra falar a verdade nunca o ví tão bem.torço muito por ele e por todos os jovens da instituição MANASSÉS enfim.....a todos os coordenadores e monitores da instituição MANASSÉS principalmente do RIO DE JANEIRO , meu abraço e muito obrigada por esse trabalho que estão realizando na vida desses jovens, das famílias principalmente do meu namorado que amo tanto.cuidem bem dele .fiquem com DEUS.carinhosamente MARINA RODRIGUES de mg.

    ResponderExcluir
  34. Eu gostaria de sabe como interna o meu irmão

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde, gostaria de saber se vocês têm conhecimentos das leis da cidade de São Paulo que dizem ser ilegal a venda de comércio ambulante nos ônibus? Para continuar., quero narrar um fato ocorrido hoje. Um senhor com a camiseta e produtos de vocês entrou no ônibus sentindo Pinheiros na Raposo Tavares e começou a distribuir seus produtos. um casal de amigos meu estava sentado e eu estava de pé conversando com eles. Pegamos o que ele nos ofereceu e ele continuou. Este homem começou a falar, mas nós não prestamos atenção. Já ouvi diversas vezes o discurso neste mesmo trecho e fazia tempo que não nos víamos, enfim, estávamos no NOSSO DIREITO de não prestar atenção nele, que estava fazendo algo ILEGAL, que é o comércio ambulante nos meios de transporte públicos. Este distinto senhor chegou ao meu lado e disse em voz alta "Vamos esperar esses 3 pararem de falar para que eu possa trabalhar" e me deu uma ombrada, emendando logo em seguida que era um ex-drogado. Não aceito coerção! Disse que não iria parar, que estava conversando e que ele trabalhasse em paz. O homem começou a dizer um monte de baboseiras sobre Deus e diante das minhas respostas de que Deus não iria me castigar por isso, porque o que ele tinha feito era errado. Ele começou a me ameaçar. Disse que vai me esperar no mesmo ônibus no dia seguinte, até me encontrar, com a "12", e que vai me matar! É esse tipo de coisa que a lei queria evitar. Dentro dos ônibus não hã quem me proteja. Ele veio pra cima de mim e o cobrador e um outro passageiro o tiraram do ônibus! Vocês não agem com a lei quando fazem isso. E agora, se eu morrer amanhã assassinada por uma pessoa que vocês disseram "vá lá no ônibus vender essas coisas que é um trabalho honesto"? Vocês lidam com todo o tipo de pessoas, a maior parte sem estrutura nenhuma, este, acredita que Deus lhe deu o direito divino de estar ali e dominar as pessoas. Ele usa a coerção para vender seus produtos. Pior de tudo. Não tem como identificá-lo pois nem essa preocupação vocês têm! Vocês colocam pessoas nas ruas usando o nome da instituição e não se preocupam nem em identificá-las para evitar abusos como este! Esta carta está sendo enviada com cópia para todos os jornais, sites e redes sociais. Amanhã, se ele realmente estiver esperando e eu for assassinada, quero que a Viação Castro seja responsabilizada por permitir o comércio ambulante em seus ônibus e quero que vocês também sejam por indicar que os ex-internos façam isso como meio de sustento e por me colocarem nesta situação. Afinal, não tenho como identificar este bandido (quem faz ameaças com uma "12" é um bandido), ele foi colocado ali por vocês e vocês são responsáveis por ele. Tentei ligar para o Romulo, da Unidade Jardim Jaqueline, mas ele não estava. Como tenho urgência para que todos saibam o que ocorreu, afinal, posso estar morta amanhã, estou escrevendo aqui e em todos os jornais, sites de relacionamento e onde mais puder, para que todo mundo saiba de quem é a culpa. Eu pago pelo ônibus e não estava fazendo nada de errado quando fui agredida por este bandido. Estou indo fazer boletim de ocorrência contra vocês. Não darei meu telefone por motivos óbvios. Não sei com quem estou lidando. Vocês possuem um email para se comunicar comigo. Mas o que eu quero é que parem com esta prática ilegal que colocou em risco a minha vida! Se amanhã ele cumprir a ameaça e eu morrer, a culpa é de vocês e da Viação Castro! Que aceitam que um bandido como este entre nos ônibus ameaçando passageiros, dizendo que é ex-drogado, que depende que as pessoas comprem aquele produto pra que ele não volte pra vida e venha a assaltar aquelas mesmas pessoas! Isso lá é coisa que se diga? E agora? quem vai cuidar da minha segurança? Quem vai tirar esse bandido da rua? Vocês falam tanto em Deus, mas é da boca pra fora, porque bastou eu não agir como uma cordeira, me calar, para escutar a voz do senhor que o homem me agrediu! Deus não é da boca pra fora e é isso que vocês devem ensinar ai.

    ResponderExcluir
  36. isso e oma marfia fui manasses mais de 4 anos nao fica ningem se nao bater meta de venda co apenas 15 dias de internado e numa casa cheio de caneteiro caido

    ResponderExcluir
  37. Oi meu nome e beatriz preciso de um numero p que eu possa obter mas informaçoes sbre a clinica citada. E por favor queria algo mas proximo campo grande no estado rio de janeiro vou deixar esse meu comentario hj e amanha voltarei a entrar na pagina p receber alguma resposta grupo manasses conto com vcs a paz do senhor jesus a todos.

    ResponderExcluir
  38. Se nao bater a meta o que acontece

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar