terça-feira, 7 de setembro de 2010

Mais uma tarde em Brasília

Em Brasília, que não é considerada uma cidade turística, há uma infinidade de programações e lugares para se conhecer. Na tarde da segunda-feira, 06 de setembro de 2010, fiz um passeio, passando primeiramente pelo Quartel General do Exército Brasileiro. O local é imponente! Uma bela concha acústica torna a paisagem esplendorosa. Por sinal, toda arquitetura de Brasília é fantástica!

Em frente ao QG, fica a praça dos Cristais. Um lugar muito bonito. Tirei estas lindas fotos lá!

Seguindo meu destino, passei pelo Monumento em homenagem ao JK. Preciso falar um pouco das vias de BSB. Andar numa avenida, com 5 pistas, é algo fenomenal! O trânsito no Plano Piloto (parte nobre de BSB) inexiste. Numa tarde, conseguimos rodar praticamente a cidade inteira...

Só então, conheci o Parque da Cidade. Enorme área para prática esportiva (deu vontade de correr uns 10Km por lá) e cheio de atrações, principalmente para criançada. Lá fica localizado o Nicolândia Center Park, não resisti e paguei R$ 5,00 para dar uma volta no Super Frisbee, vejam abaixo:



Depois de ver Brasília de cabeça para baixo, fizemos um lanche: Pastel com caldo-de-cana, que é uma delícia!

Continuando o passeio, fomos na Catedral de Brasília, que tem uma belíssima arquitetura, e é um dos cartões postais da cidade!

Já falei que tudo aqui é muito lindo de se ver, mas é incrível como a cidade não tem poluição visual... Pouco se vê fios na cidade, não têm outdoors espalhados pela cidade, e quase não se vâ bandeiras de políticos nas esquinas. Aliás, aqui esquina é algo raro, tem bastante rotatórias, que facilitam o trânsito... Vejam algumas fotos tiradas na Esplanada dos Ministérios:

Por falar em trânsito, saimos da Esplanada dos Ministérios no fim da tarde, e fomos pro outro lado na cidade, num lugar chamado Pontão. De lá, via-se a ponte JK, mas o que me encantou foi a entrada do lugar... me senti na Champs-Élysées.

E assim foi mais uma tarde na capital federal. Quando chegamos em casa à noitinha, foi dar uma volta com a Mili na quadra (aqui não tem quateirões) e passei na Americanas Express e no Habibi's que ficam aqui ao lado, a menos de 100 metros... Precisa elogiar mais a cidade, não né...

Um comentário:

  1. Um Jardim realmente lindo! Particularmente excêntrico por sinal... rs.
    Sobre a Montanha Russa, prefiro não comentar... #Tenso #MedoExtremo.
    Mais uma vez os choques de realidade que você tem em Brasília, a acessibilidade de lá assusta as vezes.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar