sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Recepção em Brasília, e o primeiro dia

Fomos muito bem recepcionados em Brasília pela amada família do Val e da Rose. As crianças ficaram super empolgadas com nossa chegada! Inclusive foram ao Aeroporto nos recepcionar!

Ao chegarmos no apartamento, demos os presentes para as crianças e um Cubo com as fotos da família para enfeitar a casa!

Havia uma mesa farta nos esperando! Colocamos o regime de lado e nos fartamos com bolo, pão de queijo, torta de atum...

Nos acomodamos e dormimos muito bem! Na manhã do primeiro dia, 02 de setembro, fomos para uma festa na escola PÚBLICA onde a Hadassa estuda. Era comemorado o dia da Família, com várias oficinas, palestras, e apresentação dos pequeninos.

Mesmo sendo um escola pública, a estrutura do local era esplendorosa. Ficamos boquiabertos e espantados com a escola. Vários brinquedos, parquinho e diversão garantida pra criançada. Mesa de som, refletores de iluminação, data-show, o que você imaginar tinha naquela escola para crianças de 4 a 6 anos... A cantina servia de forma intermitente todo tipo de bolos, tortas e salgados. Suco e refrigerante a vontade... Coisa de primeiro mundo. Falamos de Brasília/DF, nossa capital federal... Enquanto isso nas escolas públicas do Nordeste os políticos roubam a mísera merenda das crianças...

À tarde, após um lauto almoço, fomos passear na Torre de TV, de onde temos uma visão privilegiada da cidade. Iríamos fazer um City Tour nos principais pontos turísticos, mas como Brasília não é uma cidade turística, não houve o passeio por falta de quorum mínimo (5 pessoas) Apenas eu e minha esposa estávamos interessados em pagar R$ 25,00 neste passeio (Brasília City Tour).

Demos uma volta no Shopping Brasília (que tem uma arquitetura externa fabulosa) e voltamos pra casa. À noite, fomos para um culto na Igreja Batista da Asa Norte (IBAN). Foi assim nosso primeiro dia em Brasília!

Um comentário:

  1. Brasilia é realmente muito organizada e Bonita!
    A arquitetura é fascinante, podendo até nos Levar a desconfiar se estamos realmente no Brasil... Rs
    ficarei no aguardo por mais relatos!
    Abraço Ronald

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar