terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vestibular Curso Semi-Presencial UFC 2010

No domingo, 24 de outubro de 2010, fiz a prova do Vestibular Curso Semi-Presencial UFC 2010. Isso mesmo, mal terminei uma Especialização em Gestão de Pessoas, já estou tentando ingressar no Curso de Administração em Gestão Pública da UFC. É a vida que segue...

O interessante deste curso, e que me atraiu a atenção, é fato de ser semipresencial, com aulas apenas às sextas-feiras à noite, e sábado pela manhã... Não é os dias e horários dos sonhos, mas daria pra conciliar em minha agenda...

Então, ao invés de estar no Castelão vendo meu time (SPFC) jogar e perder para o Ceará, estava eu fazendo o vestibular... Me senti com 17 anos novamente...

Adorei o local que fui fazer a prova! Entrar na FEAACS me proporciona ótimas lembranças... (Meus 5 anos e meio da graduação em Ciências Contábeis) E é interessante notar, como está diferente a Faculdade... Nem de longe parece aquele lugar horrível que conheci em 2002 no final do do governo FHC, onde as paredes eram sujas, os quadros eram de giz, as cadeiras de madeira encontrava-se em péssimas condições, nas salas haviam apenas ventiladores, não havia acesso para cadeirantes, o banheiro era uma imundície, etc... Os 8 anos do governo LULA fizeram muito bem a FEAACS... Agora ela é acessível, tem praça de convivência... (E arborizada!), ar-condicionado em todas as salas, quadro branco, banheiros limpos, cadeiras confortáveis, tudo de bom... E infelizmente ainda tem gente que vai votar no PSDB de José Serra... Dia 31 voto 13, Dilma Roussef!

Voltando ao assunto, a FEAACS sempre me trouxe sorte. Fiz o ENEM em 2001 lá e fui muito bem! A primeira fase do Vestibular 202.1 também fiz lá, e passei! Então espero que dessa vez consiga êxito novamente, embora a concorrência estivesse altíssima. Eram 17 pessoas por vaga, ou mas precisamente, 857 inscritos para as 50 vagas...

Na prova de Conhecimentos Gerais, (acesse ela aqui) acertei 24 questões de 40. Das 5 questões de cada disciplina, acertei 3 de Português, 4 de História, 4 de Geografia, 1 de Física, 4 de Matemática, 2 de Biologia, 1 de Química e as 5 de Espanhol. Nem preciso dizer o quanto amo Física/Química/Biologia...

Na prova de Conhecimentos Específicos (acesse ela aqui) eram 10 questões. 5 de Matemática e 5 de História. Acertei 3 de Matemática e 4 de História. E ainda fiz uma redação sobre o 'Tiririca'... Não acho que fui tão mal... Pois não estudei nadinha, e tive a graça de não zerar nenhuma prova... Segue gabarito se vc quiser fazer a prova (acesse aqui)

Seja feita a vontade de Deus!

Um comentário:

  1. obrigado pro disponibilizar os links,vou fazer a prova e nao estava achando para download.rs
    bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar