domingo, 17 de outubro de 2010

XVII Conferência Missionária na Igreja Presbiteriana de Fortaleza

Participei do XVII Conferência Missionária na Igreja Presbiteriana de Fortaleza, meio que sem querer... Pois fui para o culto, em virtude da participação da banda Palavrantiga, como havia divulgado no post 'Palavrantiga em Fortaleza'. O tema era: Muitos lugares e uma só igreja.

Nunca tinha visitado esta igreja, embora sempre tivesse vontade, pelo fato de ao longo de muitos anos de universidade, passar todas as noites em frente daquela bela estrutura arquitetônica no Paraganba/Mucuripe... Quem tiver interesse de visitar esta igreja, segue horário de cultos:

Ao adentrar o templo, acompanhado de minha mãe Sâmia, minha sobrinha Sara, e os amigos Nágila e Adriel, avistei logo os meninos do Palavrantiga, e fui conversar um pouco com eles, acerca da bênção que eles são para minha vida, visto que suas canções, como citei, são uma pérola, uma jóia rara no meio cristão...

Enquanto conversava com os meninos, conheci a Kilvia Santos, que reforçou meus elogios aos meninos da banda. Falamos inclusive que enquanto muitos estavam indo ver o show do Black Yead Peas em Fortaleza, nós fizéramos questão de ir ouvir o Palavrantiga!

O culto começou com uma oração conjunta, e uma oração do pastor da igreja local. Posteriormente, houve uma singela apresentação infantil sobre missões!

Em seguida o Palavrantiga ministrou o louvor, num tom um tanto quanto acústico, mas que muito me agradou... Isto foi necessário para não fugir da liturgia de um culto presbiteriano!

O culto começou com 'Seja Engrandecido', clássico louvor de Asaph Borba... E a versão do Palavrantiga ficou show de bola...

Posteriormente o Palavrantiga ministrou três de suas canções: Pensei, Feito de Barro e Casa. Esta última, eu filmei, vejam o vídeo:


Em seguida, foi dado a oportunidade do Pastor Mário Freitas ministrar a palavra. Ele iniciou contando seu testemunho em relação a obra missionária no Haiti. Apresentou o M.A.I.S (Missão de Apoio à Igreja Sofredora), e ministrou uma 'pregação terrível de bençoada!' baseada no texto de Habacuque 3:2 (aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia), tratando sobre três pontos:

1. O avivamento não é um evento. Logo ele tem que ser constante. (aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos)
2. Nem toda obra missionária procede de um avivamento, mas todo avivamento resulta em obra missionária. (no meio dos anos faze-a conhecida)
3. Que não precisemos de um desastre como houve no Haiti, para que venhamos a experimentar o verdadeiro avivamento. (na tua ira lembra-te da misericórdia)

Não estava preparado para ser tão impactado com uma palavra! Garanto que quem esteve ali, e atentou para o que foi dito, teve sua vida transformada! O Diego Chaves é uma testemunha do que falo aqui... Pois ele também foi tocado pelas palavras do pastor, e teve mais certeza de que Deus age quando menos esperamos... E olhe que fazia tempos que o Diego não entrava num templo...

No final, ainda comprei o CD do Palavrantiga e garanti meus autógrafos do Marcos Almeida (vocal), Felipe (contra baixo), Josias (guitarra) e Lucas (bateria)! Que Deus nos abençoe!

2 comentários:

  1. Cara, otimo post!

    Realmente foi massa e ontem na videira foi mais irado ainda! Admiro mais ainda o trabalho do Palavra Antiga e começo a admirar o trabalho do Pastor Mario!

    Deus te Abençoe!

    Detalhe: Eu estava sentado na sua frente e não sabia que você era você! hahaha

    Abraço Cara!

    ResponderExcluir
  2. Ow! Foi inesquecível!
    Eu quase nem chorei. hauah
    O Pai me abençoou com a presença de mta gente boa na Presbiteriana. Fui bem recebida, senti mta alegria, compartilhei do dom dos irmãos naquela igreja local, foi demais!

    Amei conhecer vc e o povo lindo do Palavrantiga.

    Palavrantiga? Eu disse Palavrantiga? ... disse, mas ela é nova, bem nova, da idade da misericórdia que se renovou sobre mim esta manhã.

    Abração!

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar