segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Participei da 4ª Corrida 'A Beira-Mar é Sua'

Na manhã de 19 de dezembro de 2010, estive participando da 4ª Corrida 'A Beira-Mar é Sua'. Esta foi a última corrida do ano, e gostei de encerrar este ano correndo na Beira-Mar, fazendo exatamente o percurso que faço em meus treinos. A prova foi promovida pelos responsáveis pelo balizamento de parte da avenida todas as manhãs, com intuito de dar mais segurança aos corredores.

Neste ano, comecei a participar efetivamente das corridas de rua. Adorei a experiência! Já coleciono umas 10 medalhas, mas falemos desta corrida em si.

Fiz minha inscrição através do site Barato Coletivo. Porém recebi por e-mail, informando que a validade do voucher era 13/12. Porém só verifiquei o e-mail dia 17/12, data para retirar o Kit. Resultado? Tive que pagar mais R$ 20,00 para minha inscrição...

E o kit? Que kit? Recebi uma camisa numa sacola... Isso não deve nunca ser chamado de kit! O que veio junto, foi o número de peito e o a novidade, um chip descartável.

Cheguei no local da prova, fiz meus alongamentos e iniciei a prova. Deixo registrado aqui minha indignação quanto aos organizadores desta corrida, dentre eles Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza através de suas secretarias de esporte. Tudo bem que ao longo do ano, uma faixa da pista é balizada até às 7:30h para prática esportiva. Porém o que custa, em um dia de festa, interromper o trânsito na Beira-Mar durante alguns minutos?

O trânsito só foi fechado no local da largada, uns 300 metros e no retorno em frente ao mercado de peixes. Tivemos que correr mais de 5Km em fila indiana, ou indo para o meio da pista... Sem falar que havia 'corredores' caminhando logo após a largada... Para esses uma pergunta: Se foram caminhar, porque não subiram o calçadão e deixaram a pista para os corredores?

Toda cidade que se preze, consegue interditar pistas inteiras para prática esportiva. Cito aqui o litoral carioca, do Leblon ao Leme, onde fica tudo devidamente interditado, todos os domingos. Aqui em Fortaleza, não conseguem fechar o trânsito na Baira-Mar nem por uma mísera hora...

No final da corrida, recebemos um Powerade, mais uma medalha para coleção, e bastante água geladinha, além de frutas e rapadura. Também houve ponto de água no meio do percurso, que serviu tanto pra ida quanto pra volta.

No final, ainda tirei uma foto no pódio. Fiz a prova num tempo líquido de 36:35, num ritmo de 6:18. Já fiz tempos melhores, mas como não estou treinando efetivamente, fiquei satisfeito com meu tempo. Aguardei a premiação e os sorteio dos kits Asics. Não fui sorteado, mas valeu à pena ter participado desta festa. E no ano que vem, o objetivo é participar de mais corridas do que neste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar