segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Um Lugar Para Todos

Neste final de semana, terminei de ler o livro 'Um Lugar Para Todos'. Começei a lê-lo no início do mês, quando da minha viagem a Santos/SP.

O livro conta a estória de um grupo de moradores do edifício Wadia, um prédio de classe média em Bombaim, na Índia, que estão reunidos no casamento de um jovem morador desta comunidade. A autora nos apresenta cada personagem que está no casamento, homens e mulheres e as mudanças que os anos trouxeram.

As vidas desses parses que cresceram juntos no edifício Wadia são reveladas em toda a sua complexa humanidade: a decadência de Adi Patel devida ao alcoolismo, a língua afiada da fofoqueira Dosamai, a traição e a dor-de-cotovelo de Soli Contractor. Testemunha de tudo isso, Rusi Bilimoria, um empresário desiludido, luta para encontrar o sentido da própria vida e manter unida uma comunidade prestes a se fragmentar. Vemos no livro também um pouco de História da Índia e uma crítica a violência que aflige os países emergentes.

O grande lição do livro é acerca do envelhecimento. Muitos infelizmente não sabem envelhecer e acabam não desfrutando plenamente de seus dias de vida. A vida passa rápido, o problema é que só percebemos isto quando já estamos no final de nossa existência. Eu gostei muito do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar