terça-feira, 30 de junho de 2015

Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros em 4DX

Na noite deste 30 de junho de 2015, fui ao Cinépolis do Shopping Rio Mar ver Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros em 4DX. Meus comentários sobre o filme, podem ser vistos aqui. Mas fiz esse post para relatar a experiência em vê-lo na tecnologia 4DX.
Continuo achando o IMAX a melhor tecnologia para se ver um filme no cinema. No entanto, é inegável que as sensações provocadas pela sala 4DX corroboram e muito ao filme. Me chamou atenção especialmente o movimento das cadeiras similar ao da câmera nas tomadas aéreas. Respingos de água, fumaças, e são outras sensações que a sala oferece.

Segue trailer de Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros:

O Exterminador do Futuro - Gênesis

Na manhã deste 30 de junho de 2015, tive a oportunidade de estar na cabine de imprensa de O Exterminador do Futuro - Gênesis (Terminator: Genisys, 2015) de Alan Taylor.
No ano de 2029, quando a guerra pelo futuro está quase chegando ao fim e um grupo de rebeldes humanos está perto de derrotar o sistema de inteligência artificial Skynet. John Connor (Jason Clarke) é o líder da resistência e Kyle Reese (Jai Courtney) que é seu soldado mais confiável.

John envia Kyle de volta a 1984 para salvar sua mãe, Sarah Connor (Emilia Clarke, a Daenerys Targaryen na série Game of Thrones), do cyborg Terminator T-800 (Arnold Schwarzenegger), programado para matá-la e, assim, impedir que ela dê a luz a John anos mais tarde. Mas esse plano é alterado em função da viagem no tempo e, desta vez, é Sarah que precisa salvar Kyle. Há um extremo cuidado em recriar nos mínimos detalhes as cenas em que Reese e T-800 chegam em 1984, para deixar explícita a correlação entre as duas histórias.

Basicamente o filme não traz nada de novo, ele aproveita inclusive falas dos filmes clássicos e acrescenta uma boa dose de diversão. Por mais inverossímil que o filme seja, ele consegue divertir aqueles que não preocupados com conteúdo. O filme deixa bem claro a mensagem de que somos responsáveis pelo nosso futuro, e ele será uma consequência de nossas escolhas no presente.

Veja o trailer de O Exterminador do Futuro - Gênesis:
 

Primeira consulta pediátrica do Luca Izahel

Na manhã deste 30 de junho de 2015, levei meus filhos para consulta pediátrica. Foi a primeira do Luca Izahel, que já está crescendo rapidamente... De peso, já são 4,190Kg.
A Dra. Julieta nos esclareceu que 4 anos para medicina é uma eternidade. Como ela participa de muitos congressos e convenções, muita coisa nova surgiu e avanços, de modo que nem tudo que fizemos com o primeiro filho talvez seja o ideal para o segundo...

Segue mais fotos:









sábado, 27 de junho de 2015

Corrida noturna O Povo

Na noite deste 27 de junho de 2015, fui com o Adriel Dantas correr os 7,5Km da corrida O Povo Noturna. Gosto daquele percurso na Av. do Aeroporto. Não estava inscrito na prova, mas consegui inclusive ganhar medalha!

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Aniversário da Lindinha

Na noite desta sexta-feira, 26 de junho de 2015, participei com a família de uma celebração em comemoração a mais um aniversário da matriarca da família, D. Francisca Rodrigues.
Saímos da festa junina da escola do Sahel e fomos direto pra festinha, que foi bem decorada e farta, apesar de simples.

Foi o primeiro registro do Luca Izahel com meus avós maternos. Teve brincadeira, choro de criança, calor humano e as bênçãos de Deus derramadas. Que Deus conceda momentos felizes a Lindinha, que padece do mal de Alzheimer e pouco se lembra dos momentos atuais que vivencia. Se um dia eu tiver Alzheimer, por favor me façam ler e reler meu Blog...

São João 2015 do Pedro Sahel

Na tarde deste 26 de junho de 2015, a família esteve se alegrando com o Pedro Sahel na festa junina de sua escola. Ele estava uma graça e passou um bom tempo compartilhando em casa os ensaios que realizava na escola.
Izahel com 18 dias de vida, já estava perambulando e também foi lá conferir. A escola estava lotada, eu com o Luca no colo, subi numa cadeira e vi tudo de longe. Também fiz umas filmagens da apresentação do meu lindo.
A Sarinha também esteve conosco e fez também umas filmagens no tablet dela. Foi uma tarde marcante. Pena não termos visto as demais apresentações, apenas a da educação infantil.

Segue foto do caipira mais lindo da festa. e um vídeo com sua apresentação.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Minions 3D

Na tarde/noite deste 25 de junho de 2015, levei as crianças para o cinema prestigiando a estreia dos Minions (The Minions, 2015) de Pierre Coffin (que dubla todos os minions!) e Kyle Balda em 3D.
Seres amarelos unicelulares e milenares, oriundos da animação Meu Malvado Favorito (Despicable Me, 2010) de Pierre Coffin, estrelam agora um filme solo, contanto a origem dos minions, que tem a missão de servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Após fracassarem com vilões históricos (Dinossauro T. Rex, Homem das Cavernas, Drácula, Napoleão Bonaparte, etc) eles ficam desmotivados e em uma profunda depressão quando percebem que não têm mais a quem servir. 

No entanto, um Minion chamado Kevin tem um plano: ao lado do adolescente rebelde Stuart e do pequeno e adorável Bob, ele decide sair pelo mundo à procura de um novo chefe malvado para que seus irmãos tenham a quem servir novamente. O ano é 1968, 42 anos antes de Gru, quando os Minions vão até uma convenção de vilões e se encantam com Scarlet Overkill, que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo. 

É possível inclusive ver o Gru criança no stand do raio congelante nesta convenção. Os minions partem então na missão de servir Scarlet e seu desejo de conquistar a coroa da Inglaterra. Acontece que Bob é que se torna rei e acaba criando uma confusão involuntária. Gru aparece novamente no final do filme, se tornando o chefe dos minions e participando das cenas finais que são sempre muito engraçadas na franquia.

O filme tem uma série de referências pop, o movimento hippie, o homem na Lua, os Beatles, Rolling Stones. Meu filho de 4 anos reparou que o Bob tem heterocromia, ou seja, seus olhos são de duas cores diferentes... No Brasil, a dublagem dos Minions é feita por  Guilherme Briggs. Neste longa, a atriz Adriana Esteves dá voz à vilã Scarlet Overkill. Nos créditos finais, é possível ouvir Michel Teló cantando a versão em português da canção Mellow Yellow.

Se divirta com o trailer de Minions:
 

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Jessabelle - O Passado Nunca Morre


Na noite do dia 22 de junho de 2015, fui ao cinema ver o terror Jessabelle - O Passado Nunca Morre (Jessabelle, 2015) de Kevin Greutert, diretor de Jogos Mortais 6 (2009) e Jogos Mortais - O Final (2010).
Após sofrer um acidente de carro, enquanto se mudava para casa de seu namorado, Jessie (Sarah Snook) se vê obrigada a retornar para a casa do pai, seu único parente vivo. Lá, tenta lidar com suas pernas imobilizadas, tendo que enfrentar a fúria de um espírito, chamado Jessabelle, que pode ter relação com as circunstâncias misteriosas de seu nascimento. Jessie acaba encontrando algumas fitas com mensagens de sua mãe, realizadas antes dela morrer.

No entanto, o filme é fraco, tem uns sustos forçados, usa muitas crenças de religiões satânicas, especialmente o Vudu e entrega um produto que não agrada, apesar da interessante premissa de uma paraplégica tendo que lidar com uma assombração. Algumas cenas são bem feitas, porém de modo geral o filme deixa a desejar. 

Confira o trailer de Jessabelle - O Passado Nunca Morre:

domingo, 21 de junho de 2015

1ª Etapa do 2º Circuito de Orientação Lagoa do Jirau - Caponga da Bernarda

Na manhã deste domingo, 21 de junho de 2015, fui com o Pedro Sahel e a D. Sâmia participar da 1ª Etapa do 2º Circuito de Orientação Lagoa do Jirau na Caponga da Bernarda. Fizemos a prova em  58min38seg, e ficamos na primeira colocação da categoria dupla família.

Participei da categoria dupla familiar, uma inovação do circuito Jirau que me possibilitou correr com meu filho e desfrutar de uma experiência extraordinária, pulando cercas, entrando no mato e etc.
No início larguei com ele no colo, mas pra agilizar, no meio da prova o coloquei sobre meus ombros. Fiquei mais rápido, mas tive um grande esforço.

Ainda restam duas etapas, queremos ser campeões!

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Divertida Mente

Na tarde deste 18 de junho de 2015, fui com meu filho Pedro Sahel ver a nova obra prima da Pixar, Divertida Mente (Inside Out, 2015) de Pete Docter, diretor dos excelentes Monstros S.A (2001) e  Up - Altas Aventuras (2009,) que consegue a proeza de entrar literalmente na cabeça das crianças. Não podíamos esperar algo diferente de genial do roteirista de Toy Story...
A animação entra na mente da garota Riley, uma garota divertida de 11 anos de idade, mostrando como funciona a formação de memórias base, e como as emoções atuam na cabeça de uma criança. Riley enfrenta mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco, um evento traumático para uma pequena.

Assim, ela se vê obrigada a deixar sua vida no meio-oeste americano para acompanhar sua família, devido novo emprego do seu pai em São Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, a Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. As duas, se veem obrigadas a se unirem, percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente. 

O filme apresenta de modo inteligente e criativo, o motivo de esquecermos alguns fatos de nossas vidas, porque alguns eventos definem nossa personalidade, questões como o déjà vu, memórias chiclete, o inconsciente, o subconsciente, amigo imaginário, a formação de sonhos e inclusive a questão da depressão. O filme conquista a plateia, ao não vilanizar sentimentos como tristeza e raiva, que ora servem como alívio cômico, ora servem como válvula de escape e responsáveis por coisas positivas em nossas vidas.
 
Na dublagem em português, o elenco conta com Dani Calabresa, Katiuscia Canoro, Miá Mello e Sidney Magal. que fazem um papel discreto e não comprometem o longa, que foi exibido em versão legendada, apenas numa sessão de pré estreia.  O filme emociona, diverte e é recomendado para todas as idades. Parabéns a todos os envolvidos por esbanjarem criatividade
 
Segue trailer de Divertida Mente:

terça-feira, 16 de junho de 2015

Banhos no Izahel

Uma das coisas que mais me identifico sendo pai, é em dar banho no meu filho. Foi assim com o Sahel e está sendo com o Izahel. Sendo que agora eu tenho um ajudante!




Luca Izahel no trabalho do papai

Nos primeiros dias de vida do Luca Izahel, tive a oportunidade de levar ele no escritório onde trabalho e pude registrá-lo no colo dos meus colegas de trabalho. Tal fato se deve ao escritório ficar no mesmo prédio onde levei o bebê para fazer o teste do olhinho.




Teste do Olhinho Luca Izahel

Na manhã deste 16 de junho de 2015, fizemos a primeira saída em família com o novo membro, para realizar o teste do olhinho do Luca Izahel.
Procuramos o Dr. Jailton Dantas, que já acompanha o Pedro Sahel, que também foi consultado.
Tudo ok com o olhinho do meu bebê. Difícil foi dilatar a pupila do Sahel... Ele fez todos os exames e foi verificado que aumentou um pouco o seu grau, mas o médico informou que não vale à pena trocar as lentes agora e recomendou retorno em 6 meses.
 
Sahel sendo consultado pelo oculista.

domingo, 14 de junho de 2015

Etapa Inverno do Circuito das Estações

Na manhã chuvosa deste 14 de junho de 2015, fui com o amigo Adriel Dantas participar da Etapa Inverno do Circuito das Estações 2015.
Corri 10 Km em 1h 06min 18seg e fiquei satisfeito com meu resultado, afinal meu filho nasceu dia 8 e tenho dormido pouco nos últimos dias. Cruzei a linha de chegada à la Bebeto em 2014, embalando meu Luca Izahel.

Compartilhar