terça-feira, 2 de junho de 2015

Terremoto: A Falha de San Andreas


Na noite desta terça-feira, 2 de junho de 2015, fui com a minha amada esposa ver em Imax o filme catástrofe protagonizado por Dwayne Johnson Terremoto: Falha de San Andreas (San Andreas, 2015) de Brad Peyton, que se mostra um fracasso, deixando claro que um roteiro escrito a várias mãos tem tudo para desmoronar uma obra cinematográfica.

Depois que a famosa falha geológica de San Andreas cede, provocando um terremoto de magnitude 9 na Califórnia, Ray (Dwayne Johnson), bombeiro especializado em resgates com helicópteros, e sua ex-esposa Emma (Carla Gurgino) precisam percorrer todo o estado na esperança de resgatar sua filha Blake (Alexandra Daddario) que está em São Francisco lutando para sobreviver com a ajuda de dois jovens irmãos Ben (Hugo Johnstone-Burt) e Ollie (Art Parkinson). No entanto, a jornada traiçoeira rumo ao norte é apenas o começo, pois quando eles acham que o pior já tinha passado, estava apenas começando.
Alguns personagens são desnecessários, por exemplo o Daniel Riddick (Ioan Gruffudd) que está num relacionamento com Emma, mas abandona a filha dela quando inicia os tremores de terra. Suas participações são sem propósito para a trama, apenas para mostrar que o ex-marido seria uma melhor pessoa, no entanto, ele se mostra egoísta ao priorizar o salvamento de uns em detrimentos de outros, embora em determinado momento o roteiro queira fazer dele um herói e ele salva uma trupe de desconhecidos. Interessante é o núcleo de Lawrence (Paul Giamatti), um estudioso de tremores de terra, que consegue descobrir como medir de maneira prévia os tremores e consegue avisar a população de que o pior está por vir. Ele sim é o herói em tela.

O filme justifica seu orçamento nos efeitos especiais, pois tem ação do começo ao fim e muitas cenas de destruição. No entanto, senti falta de uma direção ao estilo Roland Emmerich, faltou experiência a Brad Peyton.  Fiquei com a sensação de que o filme quis transmitir a mensagem de que se acontecesse terremos nos EUA, como acontece com frequência no Japão, eles estariam preparados e aptos para sobreviverem e reconstruir tudo.

Titulo: Terremoto: Falha de San Andreas (San Andreas)
Estreia: 28/05/2015
Gênero: Drama, Ação, Suspense
Duração: 114 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Brad Peyton
Roteiro: Allan Loeb, Andre Fabrizio, Carey Hayes, Carlton Cuse, Chad Hayes, Jeremy Passmore
Distribuidor: Warner Bros. Pictures
Classificação: 10 anos
Ano: 2015

Veja o trailer dublado de Terremoto: Falha de San Andreas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar