quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial

Entre os dias 30 e 31 de outubro de 2012, estive monitorando minha pressão arterial, através do MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial) um aparelho que é colocado no braço e de 15 em 15 minutos mede a pressão. Durante à noite, o intervalo aumenta para de 30 em 30 minutos.

Já realizei este exame anteriormente, e apesar do incômodo, é necessário para quem tem problemas cardíacos. Infelizmente, foi constatado que tenho hipertensão. Nos check-up que fazia anualmente, já sinalizava um quadro de pressão alta. E isso sem falar na herança deixada pelo meu pai, que era hipertenso e sofreu com AVC's e com infarto.

Agora é definitivo. Minha presão não é limítrofe, é alta mesmo. Por isso, a Dra. me passou medicação para controlarmos a pressão. Felizmente um dos remédios é financiado pelo governo através do programa Farmácia Popular.

Agora é tomar a medicação, seguir a dieta para emagracer 10 Kg em um ano, diminuir o sal e continuar praticando atividade física.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar