terça-feira, 7 de abril de 2015

O Garoto da Casa ao Lado

Poster de O GAROTO DA CASA AO LADO (The Boy Next Door, 2015) de Rob Cohen
Na noite do dia 07 de abril, fui ao cinema ver o suspense O Garoto da Casa ao Lado (The Boy Next Door, 2015), de Rob Cohen, explora de maneira superficial a atração proibida entre a personagem de Jennifer Lopez, uma mulher recém-traída pelo marido, e um vizinho mais jovem chantagista, em um relacionamento que vai além dos limites.
Após ser traída pelo marido, a professora Claire Peterson (Jennifer Lopez) está em vias de se divorciar. Separada momentaneamente do marido há 9 meses, ela vive sozinha com o filho adolescente, até perceber que um jovem acaba de se mudar para a casa ao lado. Trata-se do sedutor Noah Sandborn (Ryan Guzman), que rapidamente oferece ajuda nas tarefas da casa e se torna o melhor amigo do filho de Claire. Aos poucos, o vizinho passa a seduzi-la, e num momento de fraqueza os dois consumam a relação numa noite de amor. No dia seguinte, a professora está decidida que tudo foi apenas um erro, mas Noah não pretende abandoná-la, tornando o caso de amor uma perigosa e doentia obsessão.
Jennifer Lopez em O GAROTO DA CASA AO LADO (The Boy Next Door, 2015) de Rob Cohen
O roteiro de Barbara Curry alterna constantemente os pontos de vista entre os protagonistas, não esclarecendo quanto a motivação de Noah, nem mesmo quando Claire parte numa investigação e descobre que está lidando com um psicopata. Rob Cohen não tem sensibilidade para conduzir os momentos de tensão, estragando o que poderia sim ser um bom filme trash. Jennifer Lopez, que também produz o filme, esbanja sensualidade, mas não sustenta a trama. Seria mais fácil avisar a polícia e pagar pelo seu pecado, do que tentar esconder algo que custou a vida de sua suposta melhor amiga, que não funciona nem como alívio cômico. Filmado em apenas 25 dias, teve um orçamento de US$ 4 milhões.

FICHA TÉCNICA
O Garoto da Casa ao Lado (The Boy Next Door)
Estreia: 26/03/2015
Gênero: Suspense
Duração: 91 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Rob Cohen
Roteiro: Barbara Curry
Distribuidor: Universal Pictures do Brasil
Classificação: 16 anos
Ano: 2015

Acompanhe o trailer de O Garoto da Casa ao Lado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar