segunda-feira, 13 de junho de 2022

Nascimento no Nicholas


 

Hoje nasceu Nicholas, segundo filho da Ana Teresa, secretária de Desenvolvimento Agrário do Ceará.



Ana Teresa Barbosa de Carvalho é filha do agricultor e agropecuário jaguaruanense Luís Eudiberto de Carvalho e de Ana Maria Barbosa de Carvalho. Nasceu em Jaguaruana, em 1978. Após perder o pai aos 16 anos, ajudou a mãe a criar os dois irmãos mais novos e tocar os negócios da família.

Formou-se em Administração pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com especialização em gestão, oportunidade na qual participou de intercâmbio no Canadá. Empresária, ela trabalhou no setor privado na Ypióca Agroindustrial Ltda e, em seguida, investiu em seu próprio negócio no setor de carcinicultura.

Chegou ao serviço público em 2012, após ser eleita prefeita de Jaguaruana, no Litoral Leste. Assumiu a administração municipal em 2013, na condição de primeira mulher a comandar a gestão local, até dezembro de 2016.

Em julho de 2017, foi nomeada pelo governador Camilo Santana a primeira presidente mulher do Instituto Agropolos do Ceará. Sua atuação foi importante na gestão da Fábrica Escola do Cariri, que passou a contar com o cultivo próprio da cana-de-açúcar utilizada na produção da cachaça e seus derivados, no fortalecimento da Escola Técnica de Floricultura (Tecflores) em São Benedito.

Como presidente do IACe, Ana Teresa organizou a estrutura administrativa do instituto, que passou a contar com o reconhecimento do Banco Mundial como instituição apta a conveniar com o referido banco. Além disso, a gestora colaborou com a finalização do Projeto São José III, Projeto Paulo Freire e ainda iniciou a implantação do Programa Mais Nutrição, idealizado pela Primeira Dama, Onelia Santana, com apoio do IACE.

Em cinco de janeiro de 2022, Ana Teresa foi nomeada primeira mulher secretária do Desenvolvimento Agrário pelo Governador do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar