segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Fernanda Torres vence o Globo de Ouro de melhor atriz em drama

 

Que madrugada inesquecível! Ainda Estou Aqui não venceu o Globo de Ouro, mas vimos Fernanda Torres vencer o Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático. Ver a Fernanda Montenegro comemorando a conquista da filha, emociona demais, nos leva às lágrimas.


Como é bom ser patriota de verdade e se alegrar com uma conquista tão relevante ao nosso país. Ficar feliz com uma conquista que não é apenas da Fernanda, mas de toda nação brasileira, que aprendeu a resistir. Com a exposição midiática que o filme terá, muitos irão ver. Espero que aprendam a não votarem em golpistas, defensores da ditadura e apoiadores da prática de tortura.

O cinema nacional resistiu a ditadura militar. Resistiu ao governo Collor e ao desgoverno Bolsonaro. Alcançamos uma conquista que é de todos, até minha, um mero cinéfilo. O mundo inteiro rejeita a ditadura. Ouvir o emocionado discurso da Fernanda, provando que a arte é uma forma de resistência, emociona demais. Preciso confessar que cochilei durante a premiação. Quando vi na madrugada, pensei se tratar de um sonho. Quando acordei, me deparar com a feliz realidade com de uma alegria enorme.


Preciso rever o filme. Levarei minha mãe e meu filho primogênito. Um detalhe extremamente relevante da premiação, é ela ter sido feito pela Viola Davis, atriz genial e que ama o Brasil. Viva nosso cinema! Viva Eunice Paiva! 

Veja o discurso na íntegra:


domingo, 5 de janeiro de 2025

Senhorita Marshmallow da Trupe Caba de Chegar na BECE

Na tarde desse domingo, estive na BECE para acompanhar o espetáculo Senhorita Marshmallow com a Trupe Caba de Chegar na BECE


O espetáculo proporciona uma experiência mágica e divertida, resgatando a essência dos contos de fadas e estimulando a imaginação e valores como coragem e superação. 


É uma história envolvente e na minha opinião o espelho mágico era o personagem principal. Pelo menos o que achei mais interessante. 



A Mariana como de costume tirou seu bom cochilo durante o espetáculo. Amo essa esposa!!!


No fim, o sorriso no rosto diante de uma releitura tão cativante dos clássicos, com uma mensagem altamente relevante, colocando em contraste a alimentação saudável e as guloseimas.



sábado, 4 de janeiro de 2025

Uma tarde na Sabiaguaba

 

Nesse sábado, fui pela primeira vez em 40 anos vividos na Sabiaguaba. Tomar banho, no encontro do rio com o mar.


Ficamos na barraca Sabiaguaba Park. Estava lotado, com grande movimentação.





quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

Virada do ano 2024/2025

 

Passamos a virada na Ponte Fortaleza. Tivemos um jantar de comunhão e no culto uma meditação sobre construir altares com base em princípios, para manter vivo na memória aquilo que Deus fez. Depois ainda teve bingo.








Compartilhar