terça-feira, 18 de março de 2025

Better Man - A História de Robbie Williams



Drama musical Better Man - A História de Robbie Williams [Better man, Estados Unidos], de Michael Gracey apresenta a cinebiografia do cantor britânico Robbie Williams, representado como um chimpanzé de maneira a refletir como o próprio astro se viu durante muito tempo na sua carreira.


A superprodução narra a trajetória cheia de altos e baixos do cantor, embalada pelos grandes sucessos da sua carreira. Sob a direção visionária de Michael Gracey, o filme é contado de maneira única, a partir da perspectiva de Robbie. A trama acompanha sua jornada desde a infância, passando por sua experiência como o membro da boyband de sucesso Take That, até suas conquistas como artista solo recordista – enfrentando, ao longo do caminho, os desafios que a fama e o sucesso podem trazer.

É estranho vermos o cantor desde a sua adolescência no formato de um chimpanzé. Como acreditar que estamos diante de uma história real, se vemos um bicho se relacionando com humanos, no estilo Planeta dos Macacos? Por mais que ele se visse assim, não vi sentido em mostrar ao público essa faceta. Me chama mais atenção, os traumas causados pela ausência paterna, afinal é triste ser abandonado pelo próprio pai.  

O longa conta a história da ascensão, queda e a ressurreição inesperada do cantor, que hoje é consagrado como um dos artistas britânicos mais vendidos de todos os tempos. Através de um novo foco nos altos e baixos da fama, inspirado na vida de Williams e na percepção que ele tem de si próprio. O filme conta também com versões reinventadas dos êxitos musicais e das atuações icónicas de Williams, com números espetaculares e efeitos visuais deslumbrantes criados pela equipe vencedora de um Oscar, que rendeu inclusive indicação em efeitos especiais.

Alguns momentos, vemos uma série de videoclipes, e até esquecemos que estamos diante de um filme. Para quem é fã do cantor, é uma boa pedida, para quem queria conhecer mais da história, parece que estamos diante de uma obra ficcional que não convence.

Segue trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar