terça-feira, 21 de junho de 2011

Filme: Meia-Noite em Paris

Na noite do dia 20 de junho de 2011, vi na Sala 07 do UCI Cinemas do Shopping Iguatemi Fortaleza o mais recente filme do Woody Allen, Meia Noite em Paris. A sala estava lotada, afinal era dia de Segunda Mania, com preços bem em conta. Eu estava acompanhado de Ruffles, H2O e uma barra de chocolate!


Muitos criticam o diretor/roteirista Woody Allen, mas eu confesso que sou um admirador de seus trabalhos, pois ele consegue como nenhum outro, colocar a sua personalidade em seus filmes, e isso fica bastante evidente neste 'Meia-Noite em Paris'.

Woody Allen fletou com Manhatthan durante anos... Recentemente passou por Londres, Barcelona e o diretor ancora agora em Paris para nos apresentar a cidade luz de uma forma inusitada e criativa (As imagens iniciais de Paris, já valem o ingresso). Visitei a França pagando apenas R$ 3,50.

Anualmente somos presenteados com um novo filme do Woody Allen. Ano passado, quando estive na cidade maravilhosa, tive a oportunidade de assistir o espetacular 'Tudo Pode Dar Certo' filme que não chegou em terras alencarinas... E que filme deslumbrante! Criativo ao extremo, cômico como sempre e de uma dinâmica que me deixou embasbacado... Vejam este filme.

Em 'Meia-Noite em Paris' Woody mantém a excelente forma e nos apresenta a trama de uma família que viaja para Paris a negócios. Entre eles, um jovem casal (Rachel McAdams e Owen Wilson) cujo noivado se transforma durante a viagem. Em comum, a ilusão que as pessoas têm de que se levassem uma vida diferente seriam mais felizes....

Gil (Owen Wilson) vive o alter ego de Woody Allen, um roteirista norte-americano bem-sucedido, mas frustrado com sua vida hollywoodiana, pretende mudar-se para Paris. Ao conhecer a chuvosa capital francesa, Gil embarca numa viagem até os anos 20, onde encontra a si mesmo e alguns consagrados artistas do último século. Estão lá os escritores F. Scott Fitzgerald e Ernest Hemingway, o músico Cole Porter, o pintor Pablo Picasso e o cineasta Luis Buñuel, dentre outros...

Quando o sino bate à meia-noite em Paris, é como se Gil entrasse numa máquina do tempo e voltasse ao passado. Nisso somos presenteados com uma série de piadas irônicas, o filme tem o tom descontraído dos filmes de Allen. Quem gosta da arte como um todo, vai se deliciar com essa obra de arte que Woody Allen nos apresenta. Eu recomendo mais do que nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar