quarta-feira, 20 de abril de 2011

Escola Modelo Benedito Leite

No ano de 1992 fiz a segunda série do ensino fundamental na Escola Modelo Benedito Leite, em São Luis/MA. No dia 19 de abril de 2011, 19 anos depois, revisitei a escola que estudei, e senti uma espécie de efeito borboleta, me senti com 8 anos de idade novamente...

Guardo boas lembranças daqueles tempos, embora tenha sofrido bullying nesta escola, afinal era o mais novo da turma, o mais inteligente, o único que usava óculos e entrei na turma já no decorrer do ano letivo, pois comecei o ano estudando no Colégio Silva Martins, que fechou a turma e tive que ir estudar em outra escola...

Lembro que fiz amizade com o garoto mais 'forte' da turma, que me protegia dos demais... Mas para isso, tinha que dividir meu lanche com ele todos os dias... Fazia isso com prazer, e me tornei um grande amigo do 'Bruce'...
Senti vontade de entrar na escola, mas só em ter estado ali na frente, já foi algo único, emocionante. O prédio estava do mesmo jeito, 19 anos depois... Não imaginava que teria esse privilégio. Sou grato ao Júlio César (motorista) e a Itaiã, a quem devo os créditos destas fotos.

12 comentários:

  1. Nem sabia que vc tinha passado por tudo isso meu mano,pois pra mim essa foi a melhor escola que ja estudei, não era a mais inteligente nem usava óculos... Era a mais popular a mais querida por alguns e mais detestada por outros, era uma menina que estava chegando de outra cidade, super conhecida do diretor por quase todos os dias eu estava na sala dele... Nem lembro porque se eu nem era tão danada assim. rsrsrsrs. Boas lembranças...

    ResponderExcluir
  2. Estuudo lá , melhor escola (ll

    ResponderExcluir
  3. Sou o Antonio Lisboa,no meu tempo de estudante, fiz o primário de 5 anos,a diretora era a Professora Eunice em 1969. Que saudade me dá desse tempo! eu era feliz. Tempo em tempo encontro colagas de classe. Fiz seis perído de engenharia elétrica, na UFMA, fui jubilado por ter que trabalhar para me manter, contudo me formei em Administração, trabalho em Banco, me coloco a disposição e fazer palestras em salas de aula. Deixem-me viver essa saudade. Aguardo contato pelo e-mail: lisboacef1@ig.com.br.

    ResponderExcluir
  4. sou a joselucia,moro no rio de janeiro estudei no ano de 1995 á 1998 e foi muito bom,foi a melhor escola que estudei os prefessores eram muito legais,nao sei se a diretora mudou mas era a melhor nao lembro do nome dela mas chamava-mos de (caxuxa).fiquei muito feliz em rever a escola.

    ResponderExcluir
  5. que bom saber que antigos alunos, ainda te afeto por essa escola. sou o claudio estudei entre 1988 a 1991 hoje estamos reunindo toda a antiga classe de 91 principalmente a turma C é bom lembramos os velhos tempos... um abraços a todos ...

    ResponderExcluir
  6. Estudei nessa scola em 1956.Meupai era militar e foi transferido.Como era gaucha os colegas riam muito do meu sotaque.Era bullying?Minha professora era D.Raimunda,vinha bem no meu lado para ouvir minha leitura.Lembro com carinho dessa epoca.Pretendo visitar a escola ,se possivel esse ano.

    ResponderExcluir
  7. ahahha, minha escola é foda^^ ainda estudo e sou mt feliz nela :B
    por- manu cutrim

    ResponderExcluir
  8. Estudei na Escola Modelo também,o ano era 1965 a 1969, lembro poucas pessoas por nome, mas nunca esqueci o da Professora Itacy, que adorava preparar as festas...Fazíamos filas para cantar hinos e depois seguir para a sala de aula. Tinha um cabelo muito comprido e as meninas adoravam arrancar os fios...kkk Um auditório muito bonito...e muito espaço para brincar.

    ResponderExcluir
  9. Estudei na Escola Modelo também,o ano era 1965 a 1969, lembro poucas pessoas por nome, mas nunca esqueci o da Professora Itacy, que adorava preparar as festas...Fazíamos filas para cantar hinos e depois seguir para a sala de aula. Tinha um cabelo muito comprido e as meninas adoravam arrancar os fios...kkk Um auditório muito bonito...e muito espaço para brincar.

    ResponderExcluir
  10. Estudei na Escola Modelo também,o ano era 1965 a 1969, lembro poucas pessoas por nome, mas nunca esqueci o da Professora Itacy, que adorava preparar as festas...Fazíamos filas para cantar hinos e depois seguir para a sala de aula. Tinha um cabelo muito comprido e as meninas adoravam arrancar os fios...kkk Um auditório muito bonito...e muito espaço para brincar.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar