quinta-feira, 16 de julho de 2015

Homem-Formiga IMAX 3D

Na noite do dia 16 de julho de 2015, fui com meu filho ver a estreia do novo filme da Marvel, Homem-Formiga (Ant-Man, 2015) tem a leveza característica dos filmes do estúdio. O blockbuster de super-herói alcança o gênero da comédia, agradando o público-alvo e conquistando ainda mais a plateia, especialmente com cenas de efeitos gráficos de encher os olhos
Após sair da prisão, o ladrão Scott Lang (Paul Rudd) não consegue vaga no mercado de trabalho e, com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe para poder pagar a pensão alimentícia à sua ex-mulher, Maggie (Judy Greer), e continuar vendo sua filha. O golpe, porém, não sai como o planejado e Scott termina se vendo obrigado a trabalhar para o cientista Hank Pym (Michael Douglas), que passou anos observando o hábil ladrão e o escolheu para vestir o traje do Homem-Formiga. Quando Hank rompeu com os gestores da empresa que fundou, ele perdeu a posse da fórmula que permite o encolhimento de um homem até o tamanho de uma formiga. No entanto, a missão dos dois se transforma em uma luta para salvar o mundo das mãos do antigo sócio de Pym, Darren Cross (Corey Stoll), que criou uma arma chamada Jaqueta Amarela, com a tecnologia utilizada pelo chamado Homem-Formiga.

O super-herói Homem-Formiga foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, em 1962, sendo um dos fundadores dos Vingadores. No filme, a trama do universo dos Vingadores é claramente exposta e justificada. A participação do Falcão é hilária e a cena de sua luta com o Homem-Formiga é uma das melhores. Na cena pós-créditos vemos inclusive a participação do Capitão América (Chris Evans) indagando o Falcão sobre o Homem-Formiga…

Nos quadrinhos, o Dr. Hank Pym, foi o primeiro personagem a assumir o papel do herói diminuto. Há uma cena do filme que o mostra vestido com o traje do herói, ao lado da Vespa, sua esposa falecida ao proteger os EUA de um míssil supostamente lançado pela União Soviética durante a Guerra Fria. Por sinal, após o término do longa, vemos uma cena que garante uma continuidade para a história, inclusive com uma nova armadura para Hope (Evangeline Lilly), a futura Vespa e filha de Pym , que está flertando com Scott Lang.

Edgar Wright seria o diretor do filme, estando envolvido no projeto desde 2006 e tendo inclusive começado a desenvolvê-lo com a Marvel. Mas ele deixou a produção, por diferenças criativas, quando as filmagens estavam prestes a começar. Patrick Wilson teria um papel no longa, mas devido o atraso nas filmagens, acabou sendo substituído por Bobby Cannavale.

Mais uma franquia da Marvel Studios, Homem-Formiga não pode e nem deve querer ser levada à sério, como aconteceu em Vingadores: Era de Ultron (Avangers: Age of Ultron, 2015), de Joss Whedon. O filme agrada e é isso que importa.

Segue trailer dublado de Homem-Formiga: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar