Mais um filme de super-herói americano, baseado no personagem de mesmo nome da Marvel Comics, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) que já é um herói, pois sua profissão é salvar vidas como neurocirurgião. Ele é metódico e arrogante, e não faz questão de se dar bem com os colegas, exceto Christine Palmer (Rachel McAdams, que rouba a cena sempre que aparece...). Ele leva uma vida bem sucedida financeiramente até que tudo muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas.
Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.
Destaque para o universo criado pela Marvel, com joias do Infinito e elementos de fantasia, que nos permite comparar este filme a uma mistura de A Origem (Inception, 2010) com Interestelar (Interstellar, 2014) ambos de Christopher Nolan. Também gosto muito do clima leve e descontraído que a Marvel coloca em seus filmes... Não esqueçam das cenas pós créditos! São duas...
Confira o trailer de Doutor Estanho:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!