sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Aquarius


Na tarde deste 2 de setembro de 2016, vi o fenomenal drama nacional Aquarius (2016) de Kleber Mendonça Filho que expõe com clareza o atual momento político vivido em nosso país.

A trilha sonora do filme é marcante, especialmente quando toca Maria Betânia. Sônia Braga merecia um oscar pelo papel de Clara uma mulher de 65 anos, jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

O filme critica a imprensa tendenciosa que há em nosso país e dá um tapa na cara do expectador de diferentes formas, especialmente ao nos fazer olhar para nossa história e valorizar aquilo que somos, o que temos. Kléber Mendonça mais uma fez cutuca o conflito de classes existente em nosso país e a hipocrisia de nosso povo.

Se deleite com o trailer de Aquarius:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar