sexta-feira, 4 de novembro de 2016

O Homem que Viu o Infinito

Resultado de imagem para o homem que viu o infinito
Na noite dese 4 de novembro de 2016, vi o drama O Homem que Viu o Infinito (The Man Who Knew Infinty, 2015) de Matt Brown que conta a emocionante história real da genialidade de Srinivasa Aiyangar Ramanujan, matemático indiano que, mesmo sem formação acadêmica, contribuiu definitivamente em diferentes áreas da Matemática. 

O longa é ambientado na Inglaterra, durante a Primeira Guerra Mundial. Após uma infância humilde, vivida em Mandra, na Índia, Ramanujan, um gênio da matemática autodidata é admitido na Universidade de Cambridge e, com a ajuda de seu mentor, o excêntrico professor, G. H. Hardy, consegue provar como conseguiu ver o infinito e a luta para mostrar ao mundo a brilhantia de sua mente.

Destaque para a visão artística que o filme concebe a matemática.

Confira o trailer de O Homem que Viu o Infinito:

Um comentário:

  1. O que não me convence é a ideologia do filme, mas a história é muito emocionante, amei o trabalho de Jeremy Irons. Por certo, ele nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias Raça é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. Será exibida na TV, a chave do sucesso é o bem que esta contada a historia e a trilha sonora, enfim, um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar