terça-feira, 16 de agosto de 2022

45 do Segundo Tempo - A Vida é como Uma Partida de Futebol


Comédia dramática nacional 45 do Segundo Tempo, (Brasil, 2022) de Luiz Villaça, aborda questões relevantes sobre a vida de três homens em crises existenciais distintas, que passam a depender da companhia uns dos outros para enfrentarem seus problemas, revisitarem seu passado e desfrutarem do presente, antes que o jogo da vida termine.

Na Trama, Pedro Baresi (Tony Ramos), um palmeirense roxo e dono da tradicional cantina italiana Baresi, que reencontra depois de 40 anos seus amigos de colégio Ivan (Cássio Gabus Mendes) e Mariano (Ary França) para recriar uma foto tirada na inauguração do metrô de São Paulo, em 1974.

Pedro ama futebol, ama a culinária italiana e ama sua vira-lata Calabresa, mas as dificuldades financeiras e a falta de esperança o fazem refletir sobre sua própria existência. Nessa comédia emocionante sobre escolhas, amizades e redescobrimento, Pedro, Ivan e Mariano revivem memórias dos melhores dias de suas vidas e seguem em busca de Soninha (Louise Cardoso), a musa da infância dos três.

Após o reencontro, Pedro aproveita para avisá-los de que ele pretende se matar, mas não antes de ver seu time, o Palmeiras, ser campeão. No jogo da vida, não sabemos quanto tempo durará nossa partida. Alguns possuem longos minutos de acréscimo, outros tem o jogo encerrado antes dos "90 minutos" de forma prematura. Só não podemos desejar o final, quando ainda estamos aos 45 do segundo tempo. Nos acréscimos concedidos pelo juiz, muita coisa ainda pode acontecer. 

A pandemia, interrompeu o transcorrer normal da vida de muitos. No entanto, Filmes como este, funcionam como o VAR, fazendo com que a gente reveja alguns lances, e traga a memória, talvez em câmera lenta, tudo aquilo que já vivemos, ou algum instante específico onde éramos felizes e já sabíamos.


Com produção da Café Royal e Bossa Nova Filmes, coprodução Globo Filmes, Telecine e Spcine, e distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes.


Chama atenção a brilhante participação do São Paulino Tony Ramos, interpretando um palmeirense apaixonado.


Novo filme estrelado por ele, Cássio Gabus Mendes e Ary França estreia exclusivamente nos cinemas, dia 18 de agosto. Segue trailer:


FICHA TÉCNICA
 
Título Original: 45 do Segundo Tempo.
Gênero: Comédia dramática.
País de Origem: Brasil.
Duração: 110 minutos.
Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes.
Empresas Produtoras: Café Royal e Bossa Nova Filmes.
Diretor: Luiz Villaça

Elenco: Tony Ramos, Ary França, Cássio Gabus Mendes, Denise Fraga, Louise Cardoso e Filipe Bragança.
Produtoras: Denise Gomes, Paula Cosenza e Adriana Tavares.
Roteiro: Luiz Villaça, Leonardo Moreira, Rafael Gomes e Luna Grimberg.  
Coprodução: 
Globo Filmes, Telecine e Spcine.  
Direção de fotografia: 
Alexandre Ermel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar