sábado, 27 de agosto de 2022

Um Lugar Bem Longe Daqui

 



Drama Um Lugar Bem Longe Daqui [Where the crawdads sing, Estados Unidos], de Olivia Newman consegue transitar entre gêneros, desde o suspense, ao romance, sendo inclusive um filme de julgamento no tribunal. Espetacular, me fez ter vontade de ler o romance best-seller de de Delia Owens. que se tornou um fenômeno global.


Kya Clark (Daisy Edgar-Jones) é uma garota abandonada, que teve que se criar sozinha no brejo da Carolina do Norte. Por anos, rumores da “Menina do Brejo” assombraram Barkley Cove, isolando a afiada e inteligente Kya de sua comunidade. Atraída por dois jovens na cidade, Kya se abre para um mundo novo e estimulante, mas quando um deles é encontrado morto, ela é imediatamente considerada a principal suspeita. Conforme o caso vai se desdobrando, a verdade sobre o que aconteceu se torna cada vez mais nebulosa, ameaçando revelar os muitos segredos que existem no brejo.
Com uma trama envolvente, uma fotografia digna de elogios e uma montagem ágil, acompanhamos a história e vamos gradualmente aumentando a empatia com a garota que desde criança venceu toda a sorte de adversidades e cresceu forte, ultrapassou obstáculos com a ajuda de alguns poucos e se tornou uma adulta corajosa e decidida.


Após passar dificuldades, Kya começa aprender a tomar decisões sábias que são de suma importância para a obra e seu futuro. Vale ressaltar, de como Tate se preocupa com ela desde pequeno. O personagem Tate Walker (Taylor John Smith) é uns dos mais desenvolvidos da obra, como se preocupa, como quer o melhor para Kya.


O preconceito que todos, inclusive os mais velhos, têm pela personagem, apenas porque mora em um local distante da cidade, poucos são os que a acolhem, inclusive uns deles são negros; por isso, sabem como ela se sente, outro é um advogado que sabe que não deve julgar, já que é a profissão dele. É tudo muito bem desenvolvido, o roteiro foi muito bem explorado, certamente o livro deve ser magnífico.

Segue trailer de Um Lugar Bem Longe Daqui:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar