quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Mamonas Assassinas O Filme

 



Comédia biográfica nacional Mamonas Assassinas O Filme [Brasil], de Edson Spinello diverte com a história real de cinco jovens de Guarulhos que fizeram história no cenário musical brasileiro, no segundo semestre de 1995 e início de 1996 até serem vítima de um acidente aéreo.



A trama acompanha a trajetória de Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes) que, juntos, formaram um dos grupos mais inesperados e inicialmente desacreditados pelo grande público, os Mamonas Assassinas. Provando-se um sucesso estrondoso em um curtíssimo espaço de tempo, o quinteto precisou de muitas tentativas frustradas para conseguir mostrar que podiam ser a próxima grande banda do Brasil.

Tive o privilégio de ser adolescente durante a meteórica existência da banda que fez o Brasil rir, se apaixonar, chorar e sentir uma saudade implacável após o desaparecimento abrupto dos rapazes. No filme, vemos como foram os cinco anos que antecederam a tragédia que vitimou cinco jovens no auge da fama.

O elenco foi muito bem escolhido e o roteiro é bom o suficiente para sentirmos a energia desta curta jornada dos Mamonas, que deixaram os conservadores da época horrorizados com letras de músicas que transbordavam alegria de quem simplesmente precisava viver intensamente os seus dias.

No início do filme, encontramos Dinho antes de se aproximar de seus futuros companheiros. Impulsivo e extremamente criativo, ele logo conquista seus novos parceiros e se torna vocalista da banda de rock Utopia. Sabemos que a Utopia não virou Mamonas da noite para o dia, mas o filme toma essa liberdade de passagem de tempo, para embarcarmos nos sucessos da trupe.

Algumas cenas de show foram refeitas, e me fazem ansiar pela oportunidade de ver os atores numa turnê de shows pelo país. O longa consegue capturar muito do que foi este fenômeno quando o grupo está reunido em ação. No ato final, após passar por um dilema sobre o futuro da banda, Dinho faz um discurso poderoso no show de Guarulhos, que seria uma das últimas apresentações da vida daqueles jovens.

Veja e reveja o trailer:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar