terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Bob Marley: One Love


Biografia Bob Marley - One Love [Bob Marley - One love, Estados Unidos], de Reinaldo Marcus Green conta a história do ícone do reggae, mostrando momentos da vida pública e privada do cantor, como o início na música, o atentado a tiros sofrido por ele em 1976 e sua luta em defesa da paz. 

Bob Marley (Kingsley Ben-Adir) ficou conhecido por sua pregação pela paz, do amor e da fé rastafari. Com o reggae, ultrapassou fronteiras e o sucesso foi imenso. Mas mesmo famoso, a violência em seu país era uma realidade e chega até Marley e sua esposa (Lashana Lynch). Após um atentado, eles saem do país, mas no ano seguinte o cantor icônico decide voltar, pelo povo, para a Jamaica.

O período em que se passa a história, apresenta a força de Bob Marley, e percorre pouco mais de dois anos em que o artista viajou pelo mundo, conseguiu interferir em uma potencial guerra civil e ainda gravou Exodus, um de seus álbuns mais aclamados. O processo de confecção do disco é inteiramente pontuado pelo lado humano e artístico de um Bob e de seus companheiros - o que é ampliado posteriormente com a turnê que perpassa por festas, jogos e shows mundo afora. Menções interessantes para mostrar o alcance do músico pelo globo e também estabelecer as fortes conexões do seu desejo de paz com a criação dessas músicas.

O longa é uma celebração a vida e a música de um ícone que inspirou gerações através da sua mensagem de amor e união. Adorei ver as letras legendadas na versão dublada, tornando a trilha sonora do filme algo ainda mais especial, casando muito bem as músicas com os momentos da história. O jamaicano Bob Marley supera as adversidades para se tornar um dos o músicos mais famosos do mundo. Incrível como o tempo da sessão passou rápido...

Veja trailer de Bob Marley - One Love:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar