sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

VOCÊ é um HERÓI


Em apenas 3 dias tive o prazer de folear as 124 páginas do livro VOCÊ é um HERÓI, primeiro livro do empresário, advogado e Diretor-executivo da Lidere: Daniel Nunes Romero, que traz relatos inspirados em filmes, personagens bíblicos e relatos de sua própria vida pessoal.

Já pela capa sabemos que o prefácio foi elaborado pelo Mercos Witt, e pelas suas palavras logo percebemos que trata-se de um livro simples, porém de extrema importância para todos que são fascinados por uma boa leitura.

O que mais gostei no livro, foi o fato de Daniel utilizar de alguns filmes durante seus relatos de Porque somos heróis e se nascemos heróis. Pra mim que sou um amante da sétima arte, este fato tornou a leitura extremamente agradável.

Porém os elogios não para por aí. Com uma visão aguçada do autor, vemos personagens bíblicos, pessoas comuns como eu e você que através de suas atitudes revelaram o verdadeiro herói existente dentro deles. Somos apresentados a Paulo, um verdadeiro herói de carne e osso, a Itai, um nobre herói desconhecido, e tantos outros exemplos que faltariam páginas para serem citados.

No livro também somos apresentados a carreira percorrida pelo autor, desde seus medos infantis, até sua grande oportunidade de carreira, que fez com ele lograsse êxito em seu trabalho. Sempre trançando paralelos bíblicos, e envolvendo o leitor, tratando-nos sempre como heróis, pelo simples fato de estarmos lendo o livro e interessados no assunto.

No livro há um capítulo muito interessante em que fala que somos programados para triunfar, e é todo relatado numa linguagem própria de programação, onde somos HDs, ou sistemas, Deus é o programador, Jesus o reprogramador, afinal o sistema original apresentou defeito: o pecado, e por aí vai... Você que mexe com computadores, afinal está lendo este post vai gostar de ler este capítulo...

No final do livro, Daniel abre seu coração mostrando que todo herói tem suas 'fraquezas', suas dificuldades, afinal somos humanos. Eu me emocionei com seu relato, que não me convém relatar neste post.

P.S.: Dedico este post a dois grandes heróis de carne e osso que fazem parte da minha vida: Minha mãe Sâmia, verdadeira guerreira que dedicou sua vida a educar sozinha seus dois filhos. E meu grande amigo Cilas, que nem uma bala na coluna e sua paraplegia puderam impedir este herói de ser um exemplo para aqueles que tem o privilégio de tê-lo como amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar