quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Colheita Infeliz (Por Pr. Márcio de Souza)

Li o texto abaixo no Blog do Pr. Márcio de Souza, e achei interessante, por isso copiei e coloquei por aqui... O Blog do Pr. Márcio é uma benção, e recomendo a todos acessarem por lá de vez em quando...


"Quanto mais bobo o jogo mais a gente vicía né. É o caso do aplicativo do orkut "colheita feliz". O joguinho é maneiro mesmo. No estilo estratégia o jogo permite interação e os criadores agora ainda faturam uma boa grana com os artefatos virtuais vendidos.

O problema é que todo mundo que joga essa miséria desse jogo, gasta horas e mais horas prestando atenção no crescimento de sua fazendinha. Tem coisa mais inútil? Pra criançada tudo bem, é distração, bobeira mesmo, mas pros marmanjos?

Perdemos um tempo precisoso da nossa vida investindo no porquinho e na plantação virtual enquanto a Bíblia e bons livros estão empoeirados na estante. Vida devocional? Nem pensar, o negócio é a colheita feliz! A vaquinha virtual, roubar o amiguinho virtual e por aí a fora.

Queridos parem de investir tempo em futilidades. Leiam um bom livro, a Bíblia por exemplo, vai ajudar alguém com alguma coisa, vai limpar a igreja, vai evangelizar, orar, é tanta coisa pra fazer, tanta gente precisando de conforto e de um palavra e você só na colheita feliz. Se isso está te tomando o tempo do devocional e de outras atividades reais, isso não passa de uma colheita infeliz.

E no mais, tudo na mais santa paz!"

3 comentários:

  1. Eu sou jogadora assumida de "Colheita Feliz"!
    Mas não deixo de cumprir minhas outras atividades, por causa do jogo!
    Sei conciliar!

    ResponderExcluir
  2. Pastor.. Cada um opta por fazer de sua vida o que quiser.

    Você julga importante pregar, mas tem gente que sequer compartilha sua opção religiosa.
    Garanto que é melhor do que estar roubando, consumindo drogas, abusando de criancinhas e obtendo recursos às custas de pessoas que mal têm o que comer e precisam por essa sua tal "devoção" dizimar de forma compulsória tudo o que recebem em detrimento de sua própria alimentação e conforto.

    Pense nisso.. Exerça a caridade e não o recolhimento de dizimos. Vc vai se sentir bem melhor.

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que quero chamar a atenção dos amantes desses jogos do orkut ou de redes sociais é que alguns deles por incrivel que pareça tem que roubar, o jogador entrar no jogo do amigo e faze alguns pequenos " roubos" sei que é jogo, mas como cristão não roubamos na vida real e nao apoiamos, acho que além de roubar muito tempo nos faz fazer, nem que seja de brincadeirinha coisas que nao fariamos na vida real. Acho que tem alguns jogos mais educativos pesquisem.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar