terça-feira, 16 de novembro de 2010

Samuel Varela - Crato/CE

Aproveitando minha estadia no Cariri, fiz questão de conhecer mais uma '@' que sigo no twitter, Samuel Varela (@samuelvarela)

E para minha grata surpresa, ele não é apenas o maior ouvinte/comentarista de podcast do Brasil, além dessa 'fama' conquistada, e desse título merecido, ele é um ser humano fenomenal.

Após trocar alguns tweets, facilmente localizei seu trabalho, um cybercafé no centro do Crato. Apesar do twitter nos deixar tão próximos um dos outros, conhecer alguém pessoalmente é algo magnífico.

Passei um fim de tarde conversando com o Samuel em seu local de trabalho. Ganhei um DVD de presente, com os dois primeiros episódios de 'The Walking Dead', além dos filmes 'Scott Pilgrim', 'Kick-Ass' e 'O Livro de Eli'. Sem falar no poster do filme 'A Origem'... (vide foto acima)

Além disso, ainda visitei sua casa, conheci seus familiares (Sua mãe, seu pai e seu irmão Danilo) Todas pessoas especialíssimas que muito bem receberam a mim e a minha esposa.

Foi incrível a simpatia que tive pelo Samuel, afinal temos muitas coisas em comum. Somos cristãos, cinéfilos, viciados em podcasts, gostamos de cultura de modo geral e temos algumas manias parecidas... A identificação que já tínhamos em 140 caracteres, extrapolou a fronteira virtual!

Além disso, ainda fomos ouvir a palestra do Ariano Suassuna na abertura da Mostra SESC Cariri de Cultura, mas isso será assunto para o próximo post.

Um comentário:

  1. Está sendo excelente esses dias que você e sua esposa estão passando aqui na região do Cariri.
    E, realmente, temos muita coisa em comum mesmo...
    Agradeço a Deus por essa oportunidade que tive de os conhecer pessoalmente.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar