quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Peça Teatral: Terra do Nunca

Na noite do dia 15 de novembro de 2010, estive no Centro Cultural Banco do Nordeste, em Juazeiro do Norte/CE para ver a peça teatral 'Terra do Nunca'. O espetáculo fez parte da Mostra SESC Cariri de Cultura 2010. Fui cativado pelo nome do espetáculo, que trata da busca da juventude eterna, o culto à beleza e a procura da felicidade a qualquer preço. Dirigida por Ivan Sugahara, a peça a peça foi construída por meio de um método colaborativo entre o diretor e o elenco formado por Helena Stewart, José Karini, Leonardo Netto e Letícia Isnard.

A peça, contém várias citações, com destaque para 'Peter Pan', 'Super Homem' e 'Michael Jackson'. Vários trechos de filmes são exibidos ao logo do espetáculo, exercitar a memória ao estilo Rubens Ewald Filho em noite de Oscar é divertido... Eu e o Samuel Varela fizemos isso...

A peça é excelente. A trilha sonora é perfeita. Porém no final do espetáculo, surge uma cena constrangedora, que maculou o excelente roteiro/montagem da peça. Não que eu seja puritano, mas a cena completamente desnecessária, que prefiro não narrar aqui, poderia ter ficado de fora... Assim, o encanto da peça não teria sido jogado fora...


2 comentários:

  1. Uma ótima peça que nos faz pensar.
    "Quando estou no meio de idosos aí me sinto mais jovem"
    E a musica é excelente: Alphaville - Forever Young
    "Eternamente jovem, eu quero ser eternamente jovem.
    Você realmente quer viver eternamente?
    Eternamente jovem."

    ResponderExcluir
  2. Oi Ronald...fico feliz em podre te ajudar a se aventurar na cozinha...acho q nós q gostamos de correr tb temos q gostar de comer certo? rs

    Abraços e fique na paz!
    Obs.:Boa prova para seu tio e para mim no domingo...tô super animada!

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar