terça-feira, 23 de março de 2010

O Livro de Eli nos cinemas

Ontem estivemos no cinema assistindo o filme 'O Livro de Eli'. Fiquei contente várias pessoas atenderam ao meu apelo... Anunciei a estréia desse filme no Renovo News (folheto mensal da igreja) e convoquei a todos a irem ao cinema.

Estiveram presente, além de mim e da minha esposa Mariana, a Vasti e o Adriel.

O presbítero Edson Lucas e sua esposa Lucimar. Além do Rubens, da Vanessa e da Suellen.

Me faltam adjetivos para qualificar o filme, então prefiro falar de minha experiência ao final do filme, onde estava em estado de êxtase.

Um êxtase, nada mais é, conforme o dicionário que um arrebatamento íntimo; um enlevo, um arroubo, enfim, um encanto.

Um outro significado para êxtase, conforme o Aurélio, é de admiração de coisas sobrenaturais; pasmo, assombro. E realmente estava dessa forma no final do filme. Esse filme foi inspirado por Deus certamente... Como foi bom uma pragação tão clara da palavra de Deus na tela do cinema...

Me senti como se tivesse visto 'Desafiando Gigantes' na telona!!!

A pisiquiatria chama de êxtase, o fenômeno observado na histeria e nos delírios místicos, e que consiste em sentimento profundo e indizível que aparenta corresponder a enorme alegria, mas que é mesclado de certa angústia: fica o paciente quase de todo imobilizado, parecendo haver perdido qualquer contato com o mundo exterior.

Foi dessa forma que me senti quando subiram os créditos de 'O Livro de Eli'!

E você tá esperando o que? Vá ao cinema e desfrute dessa obra de arte! Tem uma cena de ação no início do filme que já paga o ingresso... Um belíssimo enquadramento, e a sombra do Denzel Washington dando show...

Sem mais palavras, ainda extasiado. Veja o trailer:

Um comentário:

  1. HUUUMMN, vontade :(
    mas ultimamente só tenho VEGETADO.. então.
    mas vou fazer o possivel para ir

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar