terça-feira, 13 de março de 2012

Conhecendo Aracaju/SE

Entre os dias 27 de fevereiro e 03 de março de 2012, tive o privilégio de conhecer a capital sergipana e passar cinco dias hospedado na belíssima cidade de Aracaju com a minha família.

Fomos recebido na cidade pela amiga Márcia Costa e seu esposo Ribeiro, que nos receberam em sua belíssima casa. Foi lá que o Pedro Sahel já chegou engatinhando...

Fomos levados por nossos anfitriões a conhecer a belíssima orla da cidade, onde comemos tapioca, bebemos água de coco, colocamos as conversas em dia e vimos o Sahel querer andar atrás dos patos que habitam nos lagos da orla.

Após nos recuperarmos da viagem com uma bela noite de sono, levei meu filho para tomar um banho de piscina no condomínio onde ficamos em nosso primeiro dia em Aracaju.

Passamos a manhã com Márcia, então seguimos para almoçarmos no Restaurante Trem de Minas. De lá, nos despedimos de nossa afitriã que estava de viagem para BH.

Então, nos hospedamos no Aracaju Praia Hotel, na praia de Atalaia, que nos fez um preço bem camarada na diária, e sem cobrar pela cama extra.

Fui ver os colegas de trabalho de Aracaju e então pude desfrutar dos parques infantis que a orla oferece. Pedro Sahel adorou brincar no Mundo Mágico da Criança e eu, minha esposa e minha mãe nos tornamos também pequeninos por alguns instantes.

Fizemos alguns passeios na cidade, os quais comentarei em posts específicos. Mas em Aracaju não faltava atrações, como o lindo fim de tarde que tivemos no Farol.

Toda a cidade era muito limpa e arborizada. O clima muito agradável! Os jardins bem cuidados...

Passeamos no Shopping Jardins, onde comemos cuzcuz. Vi filme no Shopping Rio Mar, e fizemos algumas compras no G Barbosa. Foi lá que pela primeira vez meu filho andou sentado num carrinho de supermercado.

Após belíssimos passeios pelo estado sergipano, chegávamos no Hotel cansados e tinhamos o merecido descanço.

Andar na orla proporcionava um prazer inenarrável. Ver os Arcos da Orla, estar na Fonte visitável, aprender e interagir com os monumentos espalhados, e até andar de quadriciclo pedalando ao redor dos lagos na orla, nos proporcionaram excelentes momentos.

Visitar o Oceanário e contribuir com o projeto Tamar também foi gratificante.
Lá pudemos ver vários aquários que encantaram a todos nós com seus paixes, cavalos-marinhos, tartarugas-marinhas e até tubarões!

Deixamos Aracaju com muitas saudades e a certeza de que um dia lá voltaremos. Por mim teria ficado mais uma dia, mas as mulheres da minha vida ordenaram que seguíssemos viagem e assim fizemos. Ao menos deixei alguns lugares para conhecer na próxima visita!

Um comentário:

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar