terça-feira, 13 de março de 2012

Oscar 2012

Na noite do dia 26 de fevereiro de 2012, acompanhei a 84ª cerimônia do Oscar pela Internet com o Hugo, lá em Campina Grande. Não estava na torcida por nenhum filme, afinal a maioria dos concorrentes eu sequer assisti.

A cerimônia foi rápida (terminou por volta de 1h30) e não houve tantas surpresas nas premiações, ou seja, os favoritos ganharam. Os destaques foram 'O Artista' e 'A Invenção de Hugo Cabret', cada um levando cinco estatuetas. O primeiro ganhou nas categorias: Filme, Direção, Ator, Trilha Sonora Original e Figurino. O segundo levou os prêmios técnicos: Mixagem de Som, Edição de Som, Direção de Arte, Fotografia e Efeitos Visuais.

Meryl Streep ganhou o prêmio de melhor atriz pela sua atuação em 'A Dama de Ferro', este foi seu terceiro Oscar. Jean Dujardin recebeu o prêmio de melhor ator pelo seu papel em 'O Artista'. O filme estrangeiro escolhido foi 'A Separação' e a melhor animação, 'Rango'. 'Meia-Noite em Paris' mereceidamente ganhou Roteiro e 'Os Descendentes' Roteiro Adaptado. A melhor Montagem foi a de 'Millenium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres'.

O Brasil concorria com a música de Carlinhos Brown e Sergio Mendes para o filme 'Rio' na categoria de Canção Original, porém perderam o prêmio para 'Man or Muppet' do filme 'Os Muppets'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar