terça-feira, 20 de março de 2012

Filme: A Dama de Ferro

Na noite do dia 1º de março de 2012, estive na Sala 2 do Cinemark do Shopping Rio Mar em Aracaju, vendo o filme 'A Dama de Ferro', ganhador do Oscar de Maquiagem e de Melhor Atriz para Meryl Streep.
Meryl Streep toma o filme para si. Ela está deslumbrante no papel de Margaret Thatcher, que antes de adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeiro-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens.

Durante a recessão econôminica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.

O filme narra bem este período, utilizando imagens da época que dão até mais veracidade aos fatos, porém ao mostrar a velhice da personagem, o filme se torna um pouco cansativo e enfadonho, o que me provocou inclusive alguns cochilos... Mas não que o filme seja ruim, leve-se em conta o fato de eu ter visto num horário tardio, e estar no meio de uma longa viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar