segunda-feira, 20 de maio de 2013

CD Histórias e Bicicletas – Reflexões, encontro e esperança

Lançado no dia 30 de abril de 2013, Histórias e Bicicletas é o nono álbum gravado em estúdio pelo Oficina G3 e marca um período único na carreira da melhor banda de rock cristão do Brasil.

O trabalho foi gravado no RAK Studios em Londres. Durante a gravação, a banda ia ao estúdio de bicicleta. Seu título, bem diferente, reflete o que o CD representa para a banda, e mostra uma maturidade cristã cativante.

O encarte é quase perfeito. Contém um lindo poema do Duca Tambasco sobre o simples ato de andar de bicicleta, e como este ensinamento é passado de pais para filhos. Emocionante o texto, e refelte um pouco do que tenho vivido com meu filho de 2 anos de idade. As fotos do encarte, mostram momentos de reflexão, de encontro e de esperança. Pena que as frases estão um pouco difíceis de serem lidas, devido a coloração da fonte, que se confunde com a imagem de fundo.
Após o grandioso sucesso do CD 'Depois da Guerra', que ganhou inclusive Grammy latino, a banda continua com a mesma pegada muscial, no entanto, nas letras desse CD, é perceptível o luto enfrentado pela banda com o falecimento de Jacky Dantas, esposa do Mauro Henrique (vocal).

O albúm conta com nove músicas inéditas, onde a banda consegue imprimir momentos vivenciados por todos os músicos e traduzi-los em canções. Além de duas regravações: 'Aos pés da cruz', de Kléber Lucas e 'Save from My Self' da banda Carpark North que combinam perfeitamente com a mensagem que o CD transmite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar