segunda-feira, 27 de maio de 2013
Filme: Somos Tão Jovens
Na tarde/noite do dia 27 de maio de 2013, estive no Arcoplex Aldeota vendo o filme 'Somos Tão Jovens'.
O filme nos remete a Brasília, ano 1973. Renato (interpretado por Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou acamado e de muletas após passar por uma cirurgia.
Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.
Eu esperava mais do filme, apesar de já haver lido comentários não tão positivos quanto ao longa. Talvez um documentário sobre Renato Russo, consiga atender meus anseios. Mas o filme não é ruim, pois mostra a origem da Legião Urbana, banda que marcou uma geração e que até hoje ainda é um ícone do cenário musical. Logo, a Trilha Sonora do filme dispensa comentários.
As atuações não são tão marcantes, destaque para Laila Zaid que interpreta a Aninha, melhor amiga de Renato Russo, que rende o melhor momento da trama, quando ele canta uma música que compôs para ela.
O roteiro é superficial, se preocupando mais em colocar trechos das músicas de Renato Russo nas falas dos personagens do que em revelar a pessoa de Renato Russo.Ele certamente merecia muito mais, do que ser retratado apenas como um garoto rebelde e diferente.
O filme termina, mas a vontade era de que ele continuasse, pois ainda não havia saciado a minha vontade de vê-lo. Poderia ser mais profundo, mas é um filme raso. Ainda assim recomendável.
Vejam o trailer:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!