domingo, 26 de maio de 2013

Filme: Sem Proteção


Na noite do dia 26 de maio de 2013, estive no Iguatemi vendo o filme 'Sem Proteção', pois diante de tanta violência e injustiça, é assim que nos sentimos, totalmente sem proteção.

Porém o filme me decepcionou, pois andou, andou e não chegou a lugar nenhum. Jim Grant (Robert Redford) é um advogado de direitos civis e pai solteiro. Quando o jovem repórter Ben Shepard (Shia LaBeouf) expõe sua verdadeira identidade, ele precisa partir imediatamente. Revelado como um ativista fugitivo procurado por assassinato, Jim começa uma jornada para limpar o seu nome, mas vai precisar escapar da caçada policial que está no seu encalço.
 
Gosto dos filmes dirigidos por Robert Redford,  especialmente pelo sentimento que ele coloca em  seus filmes. Logo, me causou estranheza o fato de não ter gostado do filme. O clima de tensão é interessante, o viés político, os insigths de cenas reais, porém o filme se resolveu muito facilmente, e a viagem não foi tão agradável como esperava.
 
O longa lembra o ativismo radical que marcou os Estados Unidos nos anos 60/70, na época da Guerra do Vietnã. O elenco estelar, confirma o prestígio do diretor, mas cria um problema, pois a maioria deles não tem um papel tão importante na trama, que deixa muitas pontas de roteiro soltas.
 
No elenco, além de Shia LaBeouf e do próprio Robert Redford, estão ainda Susan Sarandon, Stanley Tucci, Julie Christie, Nick Nolte, Chris Cooper, Terrence Howard, Richard Jenkins e Brendan Gleeson. Isso sem falar nas belas jovens Anna Kendrick e Brit Marling.

O filme fica numa linha tênue entre filme político x filmes de fuga e acaba não sendo nem um, nem outro. Não recomendo.


Vejam o trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar