terça-feira, 6 de agosto de 2013

Filme: Os Smurfs 2


Na noite desta terça-feira, 6 de agosto de 2013, estive no UCI Cinemas do Shopping Iguatemi, com a esposa e o filho, vendo o filme 'Os Smurfs 2'. Antes, passamos no McDonald's para garantir 3 brinquedos dos Smurfs para o Sahel.
Após fracassar em sua caça aos Smurfs em Nova York, Gargamel (Hank Azaria) partiu para Paris e lá se tornou um sucesso, sendo considerado o maior mágico do mundo. Entretanto, por trás dos shows lotados que faz na Opera está um plano para capturar os pequenos seres azuis. Para tanto o bruxo cria dois danadinhos, Vexy e Hackus, que o ajudam em seus planos.

Gargamel consegue criar um novo túnel para a aldeia dos Smurfs, para onde Vexy viaja e sequestra Smurfette. A ideia é que ela revele o segredo da fórmula mágica que fez com que deixasse de ser uma danadinha para se tornar uma smurf, algo que apenas ela e o Papai Smurf têm conhecimento.
Não demora muito para que Papai Smurf organize uma nova expedição rumo ao mundo real, com o objetivo de resgatar Smurfette das garras de Gargamel. Ele conta com a ajuda dos amigos humanos do primeiro filme, que tiveram um filho que já está com três anos.

A trilha sonora do filme é bem interessante, com artistas como Nelly Furtado, Owl City e Britney Spears. 
O roteiro dessa sequência é similar ao do primeiro filme, que foi um sucesso em 2011, onde um Smurf vem para o mundo real e é resgatado pelos seus amigos. Seria interessante um filme mostrando a rotina dos azuzinhos na aldeia, pois o que é mostrado no filme é muito pouco.

Apesar desse problema de repetição, o roteiro acerta ao tratar temas delicados como paternidade e adoção, colocando a família como algo de suma importância.

Meu filho absorveu muito do Gargamel, e saiu do cinema querendo ser mal... Por isso me preocupava o poster que anunciava: "Prepare-se para ficar danadinho". Tá é repreendido!

Na cena pós créditos finais, envolvendo Gargamel e o gato Cruel, as luzes da sala foram acesas abruptamente, pois haveria uma sessão fechada de Cine Holliúdy. Não precisavam nos expulsar da sala... Segue o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar