quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Filme: O Ataque

Na tarde do dia 12 de setembro de 2013, vi o filme 'O Ataque' no UCI Cinemas do Shopping Iguatemi.

O filme de Roland Emmerich, como de costume é inacreditável, mas ainda assim curti uma sessão bacana, com muita ação, humor e situações impossíveis. Tem lá o que se espera de um filme deste diretor: um salvador, um presidente, patriotismo e um viés político. Recomendo ver com a mente aberta, como se estivesse na década de 80 assistindo a Duro de Matar.

O ex-miliar John Cale (Channing Tatum) tinha o grande sonho de entrar para a equipe do serviço secreto que protege o presidente dos Estados Unidos (Jamie Foxx), mas vê sua intenção ir por água abaixo quando não é aprovado na seleção.

Sem saber como dar a notícia para sua filha, ele a leva para um passeio à Casa Branca. O que John não esperava era que neste mesmo dia o local fosse atacado por um grupo paramilitar fortemente armado. A garota consegue filmar em seu celular trechos do ataque o os rostos dos terroristas e consegue publicar em seu Videoblog. Com o governo tendo que enfrentar o caos na nação e o relógio correndo, cabendo a John encontrar algum jeito de salvar o presidente do ataque.

Esse é o quarto filme em que Roland Emmerich explode a Casa Branca. Os outros três filmes foram: 'Independence Day', que é citado neste longa, 'O Dia Depois de Amanhã' e '2012'. Richard Klein, consultor especialista da Casa Branca, ajudou a manter o realismo da produção. O chefe de decoração Kirk M. Petruccelli e sua equipe trabalharam durante sete semanas para criar uma versão da Casa Branca, com 70% do espaço reproduzido.

Explosões, perseguições e a tensão da corrida contra o tempo não faltam no filme. A limousine presidencial, que aparece fazendo um tour pelos jardins da mansão, que é conhecida como "The Beast" (Fera), não possui nenhuma documentação, porque é um modelo original feito sob medida. Assim, a equipe de produção utilizou como base fotografias do veículo do presidente.

A Sony Pictures pagou US$ 3 milhões pelo roteiro de James Vanderbilt (O Espetacular Homem-Aranha 2), no entanto, outro estúdio fez um filme similar chamado 'Invasão à Casa Branca' de Antoine Fuqua, que esteve recentemente nos cinemas, mas eu não tive a oportunidade de vê-lo. Dizem os críticos que o filme de Fuqua é melhor...

Segue o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar