quarta-feira, 9 de março de 2016

Apaixonados - O Filme

Na tarde deste 9 de março de 2016, fui com a esposa e o caçula ver Apaixonados - O Filme (2015) de Paulo Fontenele.

O filme é bem popular e se situa em pleno Carnaval, quando três casais se encontram e tentam ficar juntos em meio a diversos conflitos que surgem tendo a maior festa do Brasil como cenário - e muitas vezes como causa. Cássia (Nanda Costa) é a porta-bandeira de uma escola de samba e além de se dividir entre as responsabilidades carnavalescas e a preocupação com o pai (Roberto Bonfim), que está internado, ela se envolve com o médico Léo (Raphael Viana), quando se conhecem logo na cena de abertura da comédia romântica, que como o trailer mostra, ocorre dentro de um elevador, embora passem o filme se cruzando, um não percebe o outro, e eles sequer trocaram telefones no primeiro encontro...
Outro casal improvável é composto por Soraia (Roberta Rodrigues), uma cabeleireira da comunidade, e Hugo (João Baldesserini), jovem abastado que é controlado pelo pai. Ele salva ela de uma tentativa de assédio, e é linchado, posteriormente a encontra meio que por acaso e a segue até a sua comunidade. À noite, vão para um evento da alta sociedade e ela é confrontada pelo pai do rapaz devido a diferença de classe social.

O terceiro casal, que funciona como alívio cômico é formado pelo americano Scott (Danilo de Moura), que odeia samba e não consegue deixar o Rio de Janeiro, após perder o vôo devido o trânsito do período carnavalesco. Ele conhece a vendedora Uitinei (Evelyn Castro), que faz de tudo para conquistá-lo, inclusive o leva para a comunidade e para o desfile da Grande Rio, escola de samba que agrega todos os personagens.

Achei interessante o fato do longa se passar nos bastidores de uma escola de samba, prestes ao dia do desfile. Ainda assim, o filme consegue abranger os blocos de ruas e os bailes carnavalescos. Apesar da fragilidade do roteiro, como no episódio envolvendo a  rainha de bateria Sabine (Paloma Bernadi) que tenta sabotar uma das alegorias e a tentativa de suborno ao carnavalesco Charles (Saulo Rodrigues), e do tom novelesco presente em quase todas as cenas, que inclusive possuem música tema retratando o  que está sendo mostrado em tela, trata-se de uma comédia romântica honesta que pode até agradar aos menos exigentes.

Confira o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar