sábado, 19 de março de 2016

Ressurreição


Na tarde deste 19 de março, vi com a esposa e o caçula o épico cristão Ressurreição (Risen, 2016) de Kevin Reynolds, que narra a fictícia história de um tribuno que se converte após procurar pelo corpo ressurreto de Jesus. Algumas cenas tem o correto embasamento bíblico e não me canso de ver filmes com a temática cristã no cinema.

O soldado romano Clavius (Joseph Fiennesum poderoso tribuno militar romano, e seu assistente, Lucius (Tom Felton), que recebem de Pôncio Pilatos a tarefa de resolver o mistério do que aconteceu com Jesus nas semanas seguintes a crucificação, a fim de refutar os rumores de um Messias ressuscitado e evitar uma revolta em Jerusalém.

Na investigação ddesaparecimento do corpo de Jesus Cristo, eles interrogam Maria Madalena, a mulher que vira o corpo ressurreto de Jesus após ter sido crucificado, na busca por pistas de onde estaria o corpo. 

Os que o crucificaram acusam os discípulos de terem roubado o corpo. Assim, eles vão até Jerusalém, guiado pelo ceticismo e com a missão de desmentir o fato de Jesus ter ressuscitado. Mas à medida em que a investigação evolui, Clavius passa a ter muitas dúvidas. A história nos remete a história do apóstolo Paulo, que de perseguidor dos cristãos, se tornou discípulo. Imperdível.

Segue trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar