sábado, 25 de abril de 2020

Revendo a trilogia Toy Story


Eu sei que teve Toy Story 4 [Estados Unidos, 2017], de John Lasseter, Josh Cooley, inclusive vi e revi nos cinemas. Mas como comprei um Rex de presente para meu filho nessa quarentena, decidimos rever os três primeiros filmes da franquia que acompanhei da infância a fase adulta.

Em Toy Story: Um Mundo de Aventuras (EUA, 1995) de John Lasseter, conhecemos os brinquedos de Andy em aniversário de 10 anos. Eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam com os soldadinhos uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com Buzz não seja o centro das atenções. Buzz cai pela janela na casa do vizinho e se inicia a aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos. Esse filme resume minha infância. Pra mim, os brinquedos tinhas vida. Tinham não. Têm. 

Primeiro filme realizado através da parceria entre a Walt Disney Pictures e a Pixar Animation Studios.É o 1º filme de animação inteiramente computadorizada. Vejam trailer legendado:


Já em Toy Story 2 (EUA, 1999) de John Lasseter, Ash Brannon, Lee Unkrich, dá continuidade a história dos brinquedos, onde desta vez, Woody (Tom Hanks na versão original) tenta salvar um brinquedo que acaba indo parar num bazar de usados e termina por ser sequestrado por um colecionador de brinquedos, que pretende vendê-lo a um museu japonês. Na casa do sequestrador, descobre que foi o protagonista de um famoso seriado da TV de décadas atrás e conhece os demais integrantes de sua coleção. Enquanto isso, os demais brinquedos, liderados por Buzz Lightyear (Tim Allen na versão original), partem numa atrapalhada operação de resgate. O filme é muito bom e apresenta novos personagens marcantes, como Jessie e Bala no Alvo.

Segue trailer de Toy Story 2:


Por fim Toy Story 3 (EUA, 2010) de Lee Unkrich, Andy (John Morris, na versão original) tem 17 anos e está prestes a ir para a faculdade. Desta forma, precisa arrumar o quarto e definir o que irá para o lixo e o que será guardado no sótão. Seus antigos brinquedos, entre eles Buzz Lightyear (Tim Allen, no original), Jessie (Joan Cusack, na versão original) e o Sr. Cabeça de Batata (Don Rickles, na versão original), são separados para serem guardados no sótão. Entretanto, uma confusão faz com que a mãe de Andy os coloque no lixo. Woody (Tom Hanks, no original), que será levado por Andy para a faculdade, decide salvá-los. O grupo escapa, mas acaba no carro da mãe de Andy. Ela leva a uma creche diversos brinquedos, entre eles Barbie (Jodi Benson, na versão original). Ao chegarem, os amigos encontram um universo até então inimaginável, onde os brinquedos sempre têm crianças para brincarem com eles. O filme. emociona em duas cenas especiais, a cena do incinerador e a cena final de Andy brincando com a Bonnie. Ganhou o Oscar de 2011 de melhor Filme de Animação e
Melhor Canção Original - "We Belong Together"

Vejam o teaser de Toy Story 3:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar