sexta-feira, 29 de maio de 2020

Arremesso Final (The Last Dance)

Arremesso Final - 19 de Abril de 2020 | Filmow


O documentário em série Arremesso Final (The Last Dance, 2020) de Jason Hehir, acompanha a temporada de 1997-98 dos Bulls do início ao fim, além de cobrir o restante da notável carreira de Michael Jordan. Conheça a lenda desde quando ele era uma estrela emergente até se tornar uma força de marketing mundial.

A série documental apresenta a carreira do maior jogador de basquete do mundo, Michael Jordan e sua passagem pelo Chicago Bulls nos anos 1990. Os 10 episódios chegaram ao catálogo da Netflix em 20 de abril. Com direção de Jason Hehir, nome por trás de documentários elogiados como The Fab Five, The 85 Bears e Andre, The Giant, o programa examina a ascensão simultânea de Jordan e da NBA nesse período.

É inegável que Michael Jordan dividiu a história do basquete, que assumiu um patamar elevado após sua carreira no auge do Chicago Bulls. Lembro de acompanhar partidas na minha adolescência e ter acompanhado à época o que aconteceu no período, então poder acompanhar anos depois aqueles eventos, é algo magnifico, ainda mais na percepção do próprio astro Michael Jordan. Que belo documentário!

Em seus 10 episódios, Arremesso Final acompanha o último campeonato da equipe dos Bulls que entrou para a história como uma das maiores de todos os tempos sob a liderança de Michael Jordan. A produção começou durante a temporada 1997-98 da NBA, quando uma equipe de filmagem ganhou livre acesso aos bastidores do time, registrando coletivas de imprensa, vestiários e todo o seu cotidiano. O resultado de mais de um ano de gravações ficou guardado em um cofre por quase duas décadas, até que produtores da NBA entraram em contato com o próprio Jordan, dono dos direitos.

Partindo da despedida de um dos mais geniais times da história do basquete, a produção criou uma segunda linha narrativa. Enquanto mostra como se desenrolou o campeonato final, a série voltou ao ano de 1984, quando Michael Jordan chegou à Chicago como um calouro promissor. A montagem proporcionando idas e vindas na linha do tempo é excelente.

Nesse recorte de mais de uma década na história da NBA, a série documental explica quase didaticamente a importância de Michael Jordan para o basquete mundial. Contando seu início conturbado graças à uma lesão, suas consecutivas vitórias e até sua curta aposentadoria, o documentário coloca os holofotes na grande lenda. Parte dos episódios inclui o lançamento do icônico tênis Air Jordan e as filmagens de Space Jam: O Jogo do Século (1996). Ótimo para apresentar as novas gerações quem foi e o que significou Michael Jordan para sua época.

Acompanhe o trailer de Arremesso Final:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar