quinta-feira, 28 de maio de 2020

A Vida Em Mim

A Vida em Mim Torrent - WEB-DL 720p/1080p Dublado Download 2019



Curta documentário sueco-americano A Vida Em Mim (Life Overtakes Me/De Apatiska Barnen, 2019) Kristine Samuelson e John Haptas, apresenta a história de centenas de crianças refugiadas na Suécia que se protegem do trauma e das incertezas, desenvolvendo a Síndrome da Resignação, uma doença com os sintomas do coma. Altamente relevante.

A tradução literal do título em inglês (A Vida Me Ultrapassa) e do sueco (As Crianças Apáticas) seriam mais apropriadas. Os diretores apresentam a situação, usando três crianças afetadas pela doença na Suécia.

Vemos as crianças inertes tendo que ser tratadas constantemente pelo pais, com alimentação via tubo no nariz e massagens e exercícios constantes para evitar atrofia muscular, isso sem falar em passeios, banhos e tudo mais para dar um semblante de vida digna aos pequenos.

Há indícios de uma espécie de mecanismo de defesa involuntário que afasta as crianças da realidade, tornando mais “fácil” (para elas) seu enfrentamento. No entanto, pouco se sabe de verdade sobre as causas da doença e o porquê da existência de uma concentração maior justamente na Suécia, ainda que existam casos também em outros países. Há depoimentos de médicos e cientistas ao longo do curta, mas muito pouco é realmente dito além da conexão da violência e incerteza na vida das famílias com o tal coma auto-induzido de algumas das crianças.

Segue trailer de A Vida Em Mim:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar