domingo, 31 de maio de 2020

História de um Casamento

História de um Casamento - Filme 2019 - AdoroCinema



Drama conjugal História de um Casamento (Marriage Story, 2019) de Noah Baumbach, aborda temas como divórcio e a guarda de um filho de maneira realista e singela, com atuações fantásticas de Adam Driver e Scarlett Johansson.

Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto. Surpreso com a decisão da agora ex-esposa, Charlie precisa encontrar um advogado para tratar da custódia do filho deles, o pequeno Henry (Azhy Robertson).

O roteiro é muito tocante, causando identificações ora com um protagonista, ora com outro. Não há herói ou vilão no fim de um relacionamento. A dissolução do casal do filme é vista como uma batalha emocional e amarga com gritos, lágrimas e muitos monólogos, dando espaço para a participação dos advogados da chamada industria do divórcio.

Quem mais sofre com a separação dos pais, sempre é a criança. Infelizmente o filme mostra o garoto apenas como alguém a ser chantageado pelo pai ou pela mãe pela pseudo preferência. Queria um filme destes na perspectiva da criança e não do casal.

Segue trailer de História de um Casamento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar