sábado, 24 de abril de 2021

Radioactive

 


Drama biográfico britânico Radioactive (2019) de Marjane Satrapi é estrelado por Rosamund Pike como Marie Curie. O filme é baseado no romance gráfico de 2010, Radioactive: Marie & Pierre Curie: A Tale of Love and Fallout, de Lauren Redniss.

Exibido no Festival de Filmes de Toronto (TIFF), longa conta a história de Cure, a primeira mulher a conquistar um prêmio Nobel e vai acompanhar a luta da cientista em ser ouvida na comunidade de pesquisadores e cientistas da época, além do sexismo que as cientistas sofriam na época.

Devota da ciência, Marie (Rosamund Pike) sempre enfrentou dificuldades em conseguir apoio para suas experiências devido ao fato de ser uma mulher. Ao conhecer Pierre Curie (Sam Riley), ela logo se surpreende pelo fato dele conhecer seu trabalho, o que a deixa lisonjeada. Logo os dois estão trabalhando juntos e, posteriormente, iniciam um relacionamento que resultou em duas filhas. Juntos, Marie e Pierre descobrem dois novos elementos químicos, rádio e polônio, que dão início ao uso da radioatividade.

Esse é o primeiro filme da diretora Marjane Satrapi baseado em uma graphic novel que não foi escrita por ela. Dois de seus filmes anteriores, Persepolis e Frango com Ameixas, são baseados em graphic novels de sua autoria.

Segue trailer de Radioactive:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar