quarta-feira, 4 de maio de 2022

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura


Na noite desse 4 de maio, vi com o Sahel Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doctor Strange in the Multiverse of Madness, 2022) de Sam Raimi que inicia uma nova fase nos filmes da Marvel, sendo que dessa vez mergulha no universo dos filmes de terror.


Após derrotar Dormammu e enfrentar Thanos nos eventos de Vingadores: Ultimato, o Mago Supremo, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), e seu parceiro Wong (Benedict Wong), continuam suas pesquisas sobre a Joia do Tempo. Mas um velho amigo que virou inimigo coloca um ponto final nos seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal indescritível, o obrigando a enfrentar uma nova e poderosa ameaça. O longa se conecta com a série do Disney+ WandaVision e tem relação também com Loki. O longa pertence a fase 4 do MCU onde a realidade do universo pode entrar em colapso por causa do mesmo feitiço que trouxe os vilões do Teioso para o mundo dos Vingadores e o Mago Supremo precisará contar com a ajuda de Wanda (Elizabeth Olsen), que vive isolada desde os eventos de WandaVision.


Na trama, conhecemos America Chavez (Xochitl Gomez), uma jovem com o poder de abrir portais dentre diferentes realidades do Multiverso. Tal habilidade está sendo cobiçada por um inimigo misterioso que culmina numa viagem dentre diversas realidades, onde outras figuras da vida de Strange ganham importância, como sua amada Christine Palmer (Rachel McAdams) e o rival Mordo (Chiwetel Ejiofor).

Apesar da ação do filme, o que chama atenção são os movimentos de câmeras de Raimi e sua versatilidade em sair do comum, trazendo entretenimento, com muita cinematografia.

Segue trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar